TRAGÉDIA - Falta de sinalização causa acidente fatal entre ônibus de linha e motocicleta no Ulisses Guimarães - Confira fotos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um acidente envolvendo um ônibus de linha, da empresa Rio Madeira, e uma motocicleta, no cruzamento das ruas Touro com a Coroa Boreal, no bairro Ulisses Guimarães, zona Leste de Porto Velho, resultou na morte instantânea de Sóstenes Cassupá, de 25 anos, que vinha conduzindo a moto.
De acordo com testemunhas do acidente, Sóstenes vinha conduzindo a sua moto, uma Yes 125cc, da Suzuki, placa NEA 2835, pela rua Coroa Boreal, sentido bairro-BR 364, e o ônibus, que fazia a linha Ulisses Guimarães/Via Hospital de Base, placa NCO-1620, era conduzido por Ronaldo Silva Martins, de 29 anos, pela rua Touro, quando no cruzamento das vias, que não possui nenhuma sinalização para indicar a preferencial, acabou ocorrendo o choque.
Com o impacto Sóstenes foi arremessado para a esquina e a sua moto acabou ficando embaixo do ônibus. Segundo testemunhas, o rapaz teve o pescoço quebrado e parte do tórax fraturado com o impacto - dados esses ainda não confirmados pela polícia de trânsito que registra a ocorrência.
O acidente foi uma fatalidade ocorrida em um momento de comoção e stress por que passa a comunidade do Ulisses Guimarães, pois desde o início da manhã a principal rua da região, a Órion, foi interditada - com paus e pedras - por moradores e comerciantes em protesto contra a administração municipal em referência a falta da finalização do asfaltamento na via e o crescente número de buracos que começa a tomar conta novamente.
Com a principal rua do bairro interditada os ônibus coletivos que atendem aquele setor tiveram que seguir por uma rota alternativa, justamente pela rua Touro, onde ocorreu o acidente.
PROTESTO E FALTA DE SINALIZAÇÃO
De acordo com um dos líderes da Associação de Moradores do Bairro Ulisses Guimarães, Cláudio Pereira, há cerca de 15 dias uma comissão de moradores havia tido uma audiência com a secretária titular da SEMTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito), Fernanda Moreira, e solicitado com urgência a sinalização nas ruas adjacentes à rua principal, pois a maioria estava asfaltada, mas não tinha nenhum sinal nos cruzamentos para indicar a preferencial.
"Sabíamos que a qualquer momento poderia acontecer um acidente fatal nessas ruas, pois o tráfego aqui é intenso e os motoristas não tem como saber a quem dar preferência nesses cruzamentos", disse Cláudio.
Alguns moradores reclamaram com a reportagem do Rondoniaovivo.com que pelo fato do bairro estar na zona Leste - é um dos mais distantes do centro da Capital - as solitações de socorro junto ao SAMU, ou mesmo de ocorrências policiais, no pedido de viaturas, demoram para chegar no local.
"Acontecem acidentes diariamente aqui, mas na hora em que a ambulância é chamada ou mesmo a polícia, eles demoram para atender a gente. As autoridades tem que entender que Porto Velho tá crescendo e esses serviços de atendimento junto a comunidade tem que ampliar, tem que montar extensões desses serviços em bairros mais distantes do centro, onde a comunidade é maior", ressaltou Cláudio.
CONFIRA FOTOS:
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!