Prédio da Caixa Econômica pode ser entregue antes do tempo, anuncia gerente regional

Prédio da Caixa Econômica pode ser entregue antes do tempo, anuncia gerente regional

Prédio da Caixa Econômica pode ser entregue antes do tempo, anuncia gerente regional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Alguns empresários e comerciantes de bairros da Zona Leste de Porto Velho participaram na sexta-feira (29), de reunião e coletiva à imprensa concedida por representante da Caixa Econômica Federal, Sebrae e da Organização dos Empresários da Zona Leste, em que foram passadas informações sobre o início das obras da primeira agência bancária na região. Estiveram presentes no encontro, o gerente regional de canais da Caixa, Graciano Ugolin; o diretor superintendente do Sebrae, Pedro Teixeira Chaves acompanhado do técnico João Machado Neto, o presidente da Organização dos Empresários da Zona Leste, Dorgeval Costa, acompanhado de outros integrantes da diretoria e empresários da região.
 
Bastante ansiosos, os comerciantes ouviram do gerente de canais da Caixa sobre a previsão para entrega e funcionamento da agência bancária. Graciano Ugolini informou que talvez o prédio seja entregue antes do prazo final que é de 180 dias, ou seja, antes do final do mês de dezembro. Após a entrega do prédio, a Caixa ainda terá mais 90 dias para providenciar toda a parte operacional da nova agência.
 
Não oportunidade, os empresários aproveitaram para tirar dúvidas sobre cadastro e serviços que poderão usufruir na futura agência. “O sistema de cadastro pode ser feito pela internet (na página da caixa www.caixa.gov.br) e pode ser entregue em qualquer agência da Caixa”, explicou Ugolini. Após abrir a conta, tão logo a agência esteja operando, o correntista pede somente a transferência da conta. Ugolini também animou os comerciantes ao falar que a Caixa tem linhas de crédito voltadas para os micro-empresários e “acreditamos que algumas dessas operações se encaixarão no perfil dos empresários da região”, ressaltou o gerente.
 
O Sebrae, parceiro de toda a luta da Organização dos Empresários da Zona Leste ( Oezoleste), se fez presente para reforçar aos comerciantes da importância do trabalho da Oezoleste na vinda da agência bancária. “A nossa parceria começou em 2006 com o projeto Varejo em Movimento e o Sebrae deu apoio logístico a Organização, indicando os caminhos e as pessoas certas para conversar. E importante destacar que a ação desses empresário chocou de forma positiva as instituições financeiras e o resultado podemos ver ai, com o início das obras da agência”, salientou Pedro Teixeira.
 
Representando a empresa Dydyo Refrigerantes, quem tem como sócio um dos investidores do prédio da Caixa, Wilson Petisco falou de todo o apoio que a empresa deu a Oezoleste. “Fomos parceiros desde o início nessa empreitada e agora sentimo-nos honrados em participar desta conquista, que é o início das obras do prédio da Caixa. Ficamos mais honrados ainda por ter um dos sócios de nossa empresa como empreendedor e investidor do prédio que será locado para a Caixa Econômica. Nossa região só terá a ganhar com esse investimento”. 
 
Na oportunidade, João Machado falou sobre os estudos de ações que serão desenvolvidas para a região no setor calçadista e de assessórios. Porém se a comunidade sentir que carece de outras ações, o Sebrae está de portas abertas para atender a reivindicação de um grande grupo de comerciantes.
 
 
A Caixa da Zona Leste terá todos os serviços ofertados ao trabalhador - como entrada e saque de FGTS, seguro desemprego, empréstimo habitacional, etc -, além de atenção total ao empresariado local, já que agência contará com todas as o linhas de crédito disponíveis pelo banco. “Será uma agência completa, com perfil social aliada ao atendimento das necessidades do setor comercial”, salientou o gerente regional de canais da Caixa em Rondônia, Graciano Ugolini.
 
“A agência bancária na Zona Leste irá trazer uma grande contribuição sócio-econômica para a nossa região, uma vez que a tendência da população é gastar no comércio local o dinheiro que vai receber, fortalecendo assim a nossa economia”, destacou Dorgeval Costa, presidente da Oezoleste. Atualmente a população da Zona Leste conta apenas com uma casa lotérica, um banco postal para fazer suas movimentações financeiras, além de alguns caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Caixa.  
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS