PROTESTO - Obra de drenagem que interditou a rua Elias Gorayeb completa um ano de vida e ganha festa dos moradores – Confira fotos

PROTESTO - Obra de drenagem que interditou a rua Elias Gorayeb completa um ano de vida e ganha festa dos moradores – Confira fotos

PROTESTO - Obra de drenagem que interditou a rua Elias Gorayeb completa um ano de vida e ganha festa dos moradores – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A interdição da rua Elias Gorayeb com a rua Benjamim Constant, no trecho que compreende uma extensão entre as avenidas Joaquim Araújo Lima (antiga Abunã) e Pinheiro Machado, no bairro São Cristovão, Porto Velho, completa nessa segunda-feira (25) um ano de vida. No local se encontra uma obra da Prefeitura do município referente a drenagem do Canal dos Tanques, na sua 3ª etapa. Foi realizada uma abertura extensa de valão para colocação de manilhas no escoamento das águas do referido canal, porém a obra está amarrada no ostracismo há um ano e prejudicando moradores e comerciantes daquela área, o que acabou motivando um protesto pacífico, mas marcante.
 
A rádio Caiari, através do programa “A bronca é sua, a ajuda é nossa”, comandada pelo radialista Sérgio Gomes, transmitiu ao vivo direto do local o protesto, com direito a manifestação dos moradores e de comerciantes. Na ocasião foi preparado um bolo de aniversário, onde foi cantado o “parabéns pra você”. O empresário Aderbal Campos, um dos mais prejudicados, dedicou o primeiro pedaço ao prefeito Roberto Sobrinho, jogando o seu pedaço dentro da vala.
 
MARASMO
 
A revolta da comunidade daquele perímetro é devido ao marasmo sem explicação da obra, que paralisou a via, impedindo o acesso de veículos e pedestres. Para piorar ainda mais a situação, toda quinta-feira, na rua paralela, a Rafael Vaz e Silva, é realizada uma feira de produtos hortifrutigrangeiros, onde o trânsito também é interditado. Os moradores ressaltam que a movimentação de veículos automotivos e intenso naquela área e com as duas vias paralisadas, muitos moradores tem que dar voltar longas para ter acesso às suas casas e/ou comércio.
 

Placas descritivas da obra que se encontravam em janeiro já sumiram do local. (Foto: Paulo Andreoli)

A obra até janeiro deste ano estava sendo executada pela empresa Masterserv – Controle de Erosão e Comércio (processo 11.0142/2007) com recursos federais do Ministério da Integração Nacional no valor de R$ 1.097.090,38. Porém as placas indicativas da obra, que são obrigatórias estar postadas no canteiro, não estavam no local.  O prazo para a conclusão da obra era de 120 dias e se encontra vencido há 240 dias e foi de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), atualmente, segundo uma funcionária ligada ao secretário da pasta Marcelo Fernandes, a obra está sob a égide da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (SEMPRE), cujo titular é Israel Xavier.
 
PERIGO
 
Em janeiro quando havia uma placa descritiva da obra, a sua realização pretendia beneficiar 5.000 famílias e faz parte de um programa federal intitulado “Proágua Infra-estrutura”, hoje, alguns trabalhadores estavam no canteiro, com um trator – do tipo patrola - e um caminhão, porém só observavam a movimentação.
 
Alguns moradores alertaram sobre os entulhos e toneladas de terras que foram retiradas da valas, se encontram no local o que motivaria inclusive um perigo às crianças, que insistem em brincar nos montes que ali se encontram, bem próximos dos fios de alta tensão.

 

O programa “A Bronca é sua, a ajuda é nossa”, da rádio Caiari, permaneceu no local por mais de duas horas (no horário de 08h00 às 10h00), transmitindo ao vivo, e nesse ínterim nenhuma autoridade pública municipal apareceu ou fez contato com o radialista Sérgio Gomes para dar uma luz a respeito da conclusão da obra.

CONFIRA FOTOS:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS