Painel político – Alan Alex
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Perda de recursos
Porto Velho começou a perder recursos do Governo Federal por falta de projetos viáveis. Ano passado, R$ 7 milhões foram devolvidos. O dinheiro deveria ter sido utilizado pelo município para construir uma nova estação de tratamento de água (ETA). A informação é de uma fonte confiável.
Não sabe pedir
Interessante a falta de criatividade da prefeitura na hora de cobrar a contrapartida das empresas que estão construindo as usinas em Porto Velho. Quem mora na cidade, ou já andou por aqui, conhece a Estrada do Santo Antônio. Também sabe que aquela região conta com uma população pequena. Pois bem. A Odebrecht está construindo uma ciclovia naquela estrada. A ciclovia começa uns 300 metros após o prédio do condomínio Cujubim e segue até o cemitério. Será que a prefeitura acredita que o trânsito de bicicletas na região é tão intenso? O dinheiro gasto nessa bra-de-faz-de-conta, poderia muito bem ser utilizado para tapar buracos na cidade.
Falando nisso...
Bem que a empresa Norberto Odebrecht poderia assumir a manutenção do Cemitério de Santo Antônio, já que a prefeitura não faz isso. Os que possuem entes queridos naquele local agradeceriam.
Ainda o cemitério
Nos próximos dias, reportagem exclusiva do Rondoniaovivo sobre o assunto. Desculpe o trocadilho, mas quem viver, verá.
Aquarius Residence
O prédio residencial Aquarius Residence, que está sendo construído em frente ao Hotel Aquarius que havia sido interditado pela Defesa Civil continua em obras. As falhas, segundo infromações, foram corrigidas e tudo voltou a normalidade. Só o que não foi esclarecido ainda são os motivos da não retirada dos blocos de concreto que estão atrapalhando o trânsito nas imediações do referido residencial.
Cobra na areia quente
O empresário Acir Gurgacz (leia-se Eucatur - União Cascavel) deve lançar sua pré-candidatura ao governo do Estado no fim deste mês durante o encontro estadual do PDT, que acontece no fim deste mês. Só para relembrar, Acir foi prefeito de Ji-Paraná por dois anos e nesse período teve as contas rejeitadas pelo TCE. Na ocasião, Acir sequer conseguiu aplicar os 25% obrigatórios na educação. Sem contar que Ji-Paraná, naquela época, ficou parecendo Porto Velho atualmente,com buracos e lama por todo lado.
Passando o abacaxi
O vice de Acir era Nico do PT, que assumiu pelos dois anos consecutivos e também não conseguiu resolver a situação da Capital da BR. Depois dessa desastrosa administração, Nico não conseguiu se eleger nem para vereador.
Aliança complicada
Os votos de Acir Gurgacz vieram, em sua maioria, do Partido dos Trabalhadores. Sem o apoio do PT, Gurgacz não consegue uma quantidade decente de votos. Só que dessa vez parece que essa aliança não deve acontecer, em função da “companheirada” estar disposta a encabeçar a disputa.
Briga na rede
O deputado Miguel Sena e o bacharel Everaldo Fogaça (proprietário de um site de notícias) estão trocando farpas pela imprensa. Fogaça publicou uma lista de supostos servidores lotados na ALE a pedido do deputado. Miguel Sena contra-atacou, afirmando que “tudo é uma armação e andamento para desestabilizar a comissão de mídia da Casa”. Os próximos capítulos dessa briga prometem.
Sobrou para o Tadeu
Tadeu Itajubá, do site O Combatente apareceu em primeiro lugar na listagem de servidores do gabinete de Miguel Sena. Tadeu dá expediente diário no gabinete e recebeu algumas críticas de leitores no site de Fogaça. Chumbo grosso deve vir por aí.
Enquanto isso...
Na Pérola do Mamoré o clima esquenta. Nesta quinta-feira, a assessoria do vereador Célio Tagino, presidente da Câmara enviou nota a imprensa falando sobre a “letargia” que se abateu sobre Guajará Mirim nesses 120 dias de administração do prefeito Atalíbio.
A nota:
Dr. Célio propõe pacto municipal
Com o objetivo de resgatar a cidadania do munícipe guajaramirense que paga seus impostos e no atual momento político não está vendo a aplicação destes emolumentos em forma de bens e serviços para a cidade, o presidente da Câmara de vereadores, Dr. Célio Targino propôs na última sessão ordinária a criação de um pacto municipal envolvendo as entidades com poder de influência na sociedade, tais como a Associação Comercial, a Cúria da diocese, Maçonaria, Rotary, Lions clube, Ministério público e associações de bairro "para juntos podermos discutir e cobrar atitude e iniciativas do Poder Executivo frente ao estado de descaso e abandono que se instaurou em Guajará-Mirim nestes 120 dias de administração Atalíbio Pegorini; haja vista a situação de letargia que tomou conta da cidade tanto nas ruas e logradouros públicos como nos setores essenciais da administração municipal que requerem mais responsabilidade e gente de competência como os de obras e serviços, o da saúde e o da educação".
Com este firme propósito, o presidente do legislativo municipal espera contar com o apoio dos diversos segmentos de Guajará-Mirim para discutir a atual situação do município e propor diretrizes para a formulação e implementação de políticas de desenvolvimento, assim como também cobrar postura da atual administração no que concerne ao início dos trabalhos. "O mais importante na questão desta proposta vai ser a união dos diversos setores em prol do bem comum. Só assim teremos a possibilidade de unir a sociedade para pensarmos uma cidade melhor e cobrar a aplicação dos recursos públicos". Ressaltou o Dr. Célio Targino.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!