CARROS - Peugeot 308 cc: bonito e esperto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Sucessor do 307 CC, o 308 CC combina características de cupê e conversível para criar um agradável resultado aos olhos. O Peugeot começa a ser vendido na Europa no segundo semestre. No Brasil, só deve chegar após a estreia do hatch 308, que será feito na Argentina a partir do ano que vem.
O 308CC atrai já no primeiro olhar. As linhas são modernas, com fortes vincos no capô e nas laterais. Os grandes faróis se destacam e, na traseira, as lanternas utilizam LEDs, mais eficientes que as lâmpadas comuns.
A versão avaliada tinha motor 1.6 16V com injeção direta de gasolina e 150 cv. Ao lado do desenho, o propulsor é o grande destaque do modelo. Tem fôlego em qualquer faixa de rotação, independentemente da marcha selecionada. A ele está acoplada uma caixa de seis velocidades, que tem engates precisos e bom escalonamento.
A direção com assistência eletro-hidráulica combinada aos pneus 225/45 R17 dá agilidade aos movimentos. Só poderia ser mais comunicativa com o motorista em velocidade - o isolamento de vibrações é tão bem-feito que acaba tornando-a sem graça. Já para manobras, é ideal.
A posição de dirigir é correta e os bancos são esportivos, com bom apoio
A fábrica trabalhou na aerodinâmica para diminuir a turbulência na cabine quando a capota está aberta. De fato nota-se pouco vento ao rodar e é possível conversar sem problemas.
Na estrutura dos bancos dianteiros há um recurso que sopra ar quente na nuca dos ocupantes por meio de pequenas saídas nos encostos, como nos conversíveis Mercedes-Benz.
Em relação ao seu antecessor, 307 CC, o 308 CC está maior em todas as dimensões - somente o entre-eixos é o mesmo. Atrás, apesar de ser um quatro-lugares, acomoda melhor duas crianças que dois adultos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!