Ministério Público realiza estudo sobre situação dos abrigos em RO

Ministério Público realiza estudo sobre situação dos abrigos em RO

Ministério Público realiza estudo sobre situação dos abrigos em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de traçar um perfil das instituições de acolhimento institucional que abrigam crianças e adolescentes em situação de risco, no Estado de Rondônia, o Centro de Apoio Operacional da Infância Juventude e Educação (CAO-INF) do Ministério Público de Rondônia realizou uma pesquisa, na qual se procurou analisar as condições de funcionamento e organização destas entidades.

A pesquisa foi realizada por meio de questionário autoaplicável, com perguntas do tipo fechado, enviado às Promotorias de Justiça e destas às entidades dos municípios correspondentes. Na capital do Estado, os questionários foram aplicados diretamente pelo CAO-INF, em quatro abrigos municipais.

O estudo irá contribuir com dados e informações sobre a realidade ainda pouco conhecida dos abrigos e da rede de serviços existentes, por apresentar a diversidade das formas de organização e atendimento, demonstrando em que medida os abrigos estão voltados (ou não) à política de proteção integral. Podendo subsidiar as esferas governamentais na formulação e no reordenamento das diretrizes das políticas públicas para crianças e adolescentes socialmente vulneráveis incluindo, especialmente, políticas de fortalecimento da família.

O material foi enviado a todas as Promotorias de Justiça e Prefeituras do Estado de Rondônia e está disponível na página eletrônica do CAO-INF.
           
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS