Fiscais da Prefeitura estão realizando um "pente fino" na praça de alimentação localizada na avenida Calama, próximo da Câmara Municipal de Porto Velho, no bairro Meu Pedacinho Chão, para regularizar os comerciantes que ali trabalham. Quiosques que realizam serviço de restaurante e lanchonete naquele local e que não estão condizentes com as normas de funconamento (alvará de serviço) para esse tipo de atividade estão sendo fechados.
PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO INTERDITADAS
Na operação duas praças de alimentação do Mercado Municipal do bairro Pedacinho de Chão - criado em 19/03/1979 - o mercado abrange 21 boxes, foi fiscalizada pela divisão disciplinar do município, onde interditaram duas praças de alimentação (conhecido como Mac Donalds da capital), das noves que se instalaram no mercado nos meados dos anos 90.
De acordo com o atual administrador do mercado, Adilson Leão Alfaia Júnior, as denúncias são baseadas nas irregularidades dos boxes do estabelecimento, pois os mesmos estão servindo de depósito de cozinha da praça de alimentação.
Leão ressaltou também a questão dos comerciantes do mercado que alugam seus respectivos boxes para aqueles que trabalham no ramo de “restaurantes”, deixando de lado as origens dos caboclos de Rondônia que vendiam comidas típicas, frutas, verduras e ervas para a pacata Porto Velho.