DETRAN inicia segundo ciclo de fiscalização
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A ação tem como principal objetivo garantir maior segurança no transito e conscientizar a população da importância do respeito ao Código de Transito Brasileiro.
O Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/RO em parceria com a Cia de Policiamento de Trânsito de Porto Velho está realizando mais um ciclo de fiscalização pelo interior do estado.
Durante as blitzes, que já passou pelos municípios de Machadinho D`Oeste, Alto Paraíso e Ariquemes são exigidos do condutor documentos do veiculo e CNH. As condições dos veículos também estão sendo verificadas durante a fiscalização e os veículos recolhidos estão sendo encaminhando aos pátios das Ciretrans locais.
De acordo com o agente de trânsito, Emanuel de Oliveira, comandante da operação pelo DETRAN, a ação tem como principal objetivo garantir maior segurança no transito e conscientizar a população da importância do respeito ao Código de Transito Brasileiro. “O nosso trabalho é proporcionar a população um trânsito mais seguro, com respeito as leis de trânsito”, avalia.
A operação conta com uma equipe de nove policiais militares, sob o comandado do Sargento PM Arioston, de seis servidores do DETRAN da capital, entre agentes e auxiliares de trânsito, além de contar ainda com o apoio de servidores e agentes de trânsitos das Ciretrans dos municípios fiscalizados.
No município de Ariquemes, a ação mobilizou ainda a Guarda Municipal de Trânsito e contou com a blitz eletrônica - um ”tapete eletrônico”, da Sesdec, que identifica por meio de foto se a placa está irregular. O aparelho fica cerca de
Balanço
Desde o inicio das blitzes repressivas, que se iniciou na ultima terça-feira (24) no município de Machadinho, foram abordados um total de 499 veículos, sendo 155 carros, 283 motos, 10 caminhões e 51 caminhonetes. De acordo com comandante da operação, Emanuel de Oliveira, esse resultado ainda é parcial, já que fiscalização ainda visitará os municípios de Cujubim, Rio Crespo, Jamari e Candeias do Jamari. “Até o momento foram recolhidos 18 CRLV, 10 CNH e 14 remoção de veículos e o número tende a aumentar já que a operação percorrerá ainda mais quatro municípios”, explica.
Para o motorista João Gomes do Santos, de 58 anos e morador de Machadinho, as blitzes tem um papel muito importante em prol da legalidade. ”Esse tipo de ação evita muitos problemas no trânsito e nós, mais velhos, temos que dá o exemplo. A lei existe para ser cumprida”, opinou durante a abordagem da fiscalização.
Até os motoristas flagrados infringindo as leis de transito apóiam a iniciativa do DETRAN e da PM, como a senhora Helenina Paulina Diniz, que foi autuada por dirigir sem ser habilitada durante blitz realizada nesta quinta-feira (26),
Para o diretor-geral do DETRAN, Joarez Jardim, as blitzes repressivas são relevantes por coibir as infrações que prejudicam a segurança e a boa convivência no transito. ``Muitas pessoas já se conscientizaram do respeito a legislação, porém ainda existem pessoas que insistem em infringir as leis de transito e por isso, a fiscalização tem fundamental papel para coibir esse tipo de ação``, afirmou o diretor.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!