Bairro Embratel com obras paralisadas na avenida Pinheiro Machado e Canal dos Tanques

Bairro Embratel com obras paralisadas na avenida Pinheiro Machado e Canal dos Tanques

Bairro Embratel com obras paralisadas na avenida Pinheiro Machado e Canal dos Tanques

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O funcionário público aposentado, residente no bairro Embratel há mais de 30 anos, Edirley Araujo disse que a obra de continuação da avenida Pinheiro Machado está parada há mais de dois meses e muitos funcionários do município diziam para os moradores que nos meses de chuva seria difícil de continuar o trabalho. “Isto é uma vergonha em pleno centro de Porto Velho. Até quando vamos ter que esperar? Eu acho que somente no verão. Enquanto isso mosquitos, ratos e baratas ficam tomam conta de nossas casas”, desabafou o aposentado muito desapontado com a atual gestão municipal.

O sumiço de funcionários da obra de abertura da avenida Pinheiro Machado, na extensão entre a rua Buenos Aires e Rio Madeira está causando indignação nos moradores.

“Será que não podiam colocar carradas de cascalho para minimizar o problema. Será que a incompetência chega a este tamanho?”
Para o morador Amadeu Gondim o trecho que compreende as ruas Chile e Nicaraguá é o mais ruim, pois os buracos são profundos e grandes, tanto é que muitos moradores apelidaram o principal buraco de “piscina de lama”. A dificuldade de se trafegar é tanta que veículos de pequeno, médio e grande porte, tem que fazer manobras radicais como é o caso desse ciclista (foto) e do motorista do caminhão (foto), este passou em alta velocidade pela 
“piscina de lama” com medo de ficar atolado.

 

 

No período noturno os moradores disseram à reportagem que poucos se arriscam a passar pelo local, pois não há iluminação, servindo de ponto de assalto, estupro e comercialização de drogas. Na outra parte da obra de continuação da Pinheiro Machado que fica entre as ruas Venezuela e Buenos Aires, pneus estão cheio de águas das chuvas servindo de criadouros do mosquito da dengue.

 

 

SEGUNDA OBRA NO MESMO BAIRRO

Outro assunto em questão é a obra de urbanização do Canal dos Tanques, palco de muita confusão no ano passado entre Prefeitura 
e moradores, estes foram retirados das chamadas APP (Área de Proteção Permanente). Os que permaneceram no local estão intrigados com a obra, pois não sabem se o projeto urbanístico do canal está pronto. “ Se isto aí for a obra pronta, este pessoal vai ter que ir no Acr, ver o canal da Maternidade, para ver como se faz uma obra com qualidade” afirrma um morador.
Para muitos pais de família como é o caso de José Maria que tem dois filhos pequenos, o canal trás grandes perigos para a segurança das crianças e além do mais nesta época de chuva onde o nível da água sobe e sua força aumenta. “Eu pensei que eles fossem fechar o canal e não somente cercar todo ele com concreto”, falou José Maria.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS