DETRAN investe em infra-estrutura nas novas Ciretrans

DETRAN investe em infra-estrutura nas novas Ciretrans

DETRAN investe em infra-estrutura nas novas Ciretrans

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o intuito de melhorar o atendimento prestado a população rondoniense e as condições de trabalho dos servidores da autarquia, o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN está investindo quase R$ 5,5 milhões para a construção da sede de novas seis Ciretrans no interior do estado, além da reforma e implantação da Ciretran do município de Nova Mamoré.
A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo governador Cassol e o diretor-geral do DETRAN, Joarez Jardim no dia 30 de dezembro de 2008 e incluiu ainda a reforma da sede do órgão na capital.
Os municípios a serem beneficiados com os novos postos será Espigão D’Oeste, Machadinho D’Oeste, Nova Brasilândia, São Miguel do Guaporé, Alvorada D’Oeste e Ministro Andreazza.
Para o diretor-geral Jardim, esse investimento reflete o comprometimento da administração do governador Cassol para com a modernização e eficiência do serviço público e representa um ganho para a população, que devido a nova infra-estrutura terá maior conforto para resolver dependências burocráticas no DETRAN. “A nossa intenção é oferecer conforto e comodidade aos usuários e também aos nossos servidores”, afirmou.
 
Infra-estrutura
 
Seguindo o modelo da recém-inaugurada Ciretran de Guajará-Mirim, os novos postos receberão uma infra-estrutura moderna, que inclui ampla sala para atendimento dos usuários; pátio de vistoria; sala de vistoria/apreensão; sala de chefe de Ciretran; sala de habilitação; sala para prova teórica; sala de registro; sala para arquivo geral; sanitários para usuários e servidores e copa.
A área total construída, que inclui sede e galpão para veículos apreendidos, chega a 519,09 m2 e corresponde as Ciretrans a serem construídas nos municípios de Alvorada D’Oeste, Machadinho D’Oeste, Nova Brasilândia, São Miguel do Guaporé e Ministro Andreazza, com diferença apenas na metragem do terreno a serem construídos os prédios.
Já no município de Espigão D’Oeste, o novo posto terá ainda sala de liberação; secretária; sala de chefe de habilitação; sala de arquivo habilitação; almoxarifado, sala de espera; sala de chefe de registro e sala para arquivo de registro. Ainda fará parte da nova infra-estrutura guarita e galpão para vistoria e perícia, totalizando uma área construída de 915,31m2.
Na Ciretran de Nova Mamoré a ampliação do posto existente, proporcionará mais 130 m2 de área construída, que resultará ao posto uma área de 265m2.
A construção e reforma das Ciretrans do interior do estado faz parte da política do governo estadual, por intermédio do DETRAN, de oferecer condições igualitária de atendimento a todo usuário, seja ele do interior ou da capital.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS