Suspensão da Usina de Jirau repercute no VI Seminário Internacional de Sustentabilidade

Suspensão da Usina de Jirau repercute no VI Seminário Internacional de Sustentabilidade

Suspensão da Usina de Jirau repercute no VI 
Seminário Internacional de Sustentabilidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A decisão do juiz Elcio Arruda da Justiça Federal de Rondônia de suspender os efeitos da licença que determinava o início da construção das obras para Usina de Jirau já está repercutindo intensamente nos bastidores do VI Seminário Internacional de Sustentabilidade, que se realiza nesta segunda-feira (24) às 13h30 min, na Faculdade São Lucas, em Porto Velho.
Com a presença de várias autoridades e os grupos que constroem as usinas do Rio Madeira, o tema ficou cada vez mais polêmico em função de que esta decisão judicial, atendendo ação proposta pelo fórum das ONG's de Rondônia, pode alterar o ritmo das obras em função da hidrologia. Os impactos sócio-ambientais que estão sendo discutidos repercutirão no Palácio do Planalto e já se espera para as próximas horas ações a nível do judiciário de Brasília, no sentido de revogar a decisão do juiz de primeiro grau em Rondônia.
Os ânimos estão acirrados e como o Governo Federal tem interesse imediato no tema em função do cronograma das obras do PAC, certo é que IBAMA, ANEEL e agora o judiciário federal, estarão medindo forças para tentar recolocar as obras da Usina de Jirau em andamento e, confrontando com vários interesses, entre os quais do fórum das ONG's rondonienses.
O VI Seminário Internacional de Sustentabilidade é um verdadeiro fórum permanente e anual das discussões sócio-ambientais de grande relevo. Existe um segmento da sociedade rondoniense que apela as autoridades estaduais de Rondônia na direção de considerar parte do calendário turístico, ambiental e social de Porto Velho e Rondônia este foro de sustentabilidade, como legítimo receptáculo das ações ambientais, sociais e econômicas do estado de Rondônia, atuando ao lado das instituições permanentes e organismos regionais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS