A Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo- Fecomércio, afastou nesta quarta-feira, 12, o senhor Luiz Fernando Amarantes Arante, representante da entidade junto ao Conselho Regional de Saúde. A decisão foi tomada em virtude de posicionamentos tomados pelo conselheiro que não refletem o pensamento da entidade, em especial quanto ao seu voto para o direcionamento dos recursos que serão destinados pela compensação das obras do complexo hidrelétrico das Usinas do Madeira, para o hospital regional de Cacoal.
A Fecomércio, em documento enviado ao Conselho Estadual de Saúde elogiou a decisão tomada para garantir que os recursos advindos das hidrelétricas sejam aplicados em sua totalidade no município de Porto Velho. Para a entidade, a construção do hospital regional de Cacoal é de fundamental importância para o Estado, mas cabe ao Governo de Rondônia, com recursos próprios ou, se for o caso, com aporte do Governo Federal terminar aquela obra e não criando obstáculos para o desenvolvimento da Capital.
Para substituir o senhor Luiz Ferando Arante no cargo a Fecomércio indicou a enfermeira Lisseia Cristiane Souza do Vale, coordenadora da área de Saúde do Senac Rondônia, que a partir de sua nomeação passará a atuar de acordo com as diretrizes adotadas pela entidade na defesa dos interesses do setor empresarial do Comércio.
A direção da Fecomércio entende que os impactos sociais que serão criados com a construção das usinas precisam de aporte de recursos necessários para que esses problemas sejam sanados. As medidas compensatórias das obras são de extrema importância para a cidade e que precisam ser aplicadas em sua totalidade na Capital.