Idaron realiza curso para médicos veterinários a partir do dia 24

Idaron realiza curso para médicos veterinários a partir do dia 24

Idaron realiza curso para médicos veterinários a partir do dia 24

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Do dia 24 a 28 de novembro, a Idaron, em parceria com a Seagri, Emater, Embrapa, FEFA e MAPA, realiza a 15ª. turma do Curso de Treinamento em Métodos de Diagnóstico, Controle e Erradicação em Brucelose, Tuberculose e Noções em Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis (“Mal da Vaca Louca”). O treinamento acontece em Porto Velho, na sede da Embrapa, e é voltado aos médicos veterinários.
 
De acordo com o organizador da capacitação, Fabiano Benitez, coordenador do Programa Estadual de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose da Idaron, é importante que os profissionais do estado participem do evento. “Este curso foi criado pelo Ministério da Agricultura e tem o mesmo conteúdo para todo o Brasil. O que se aprende aqui é igual o que os profissionais de São Paulo recebem”.
 
Estão disponíveis 20 vagas e as inscrições já foram abertas e seguem até o fechamento da turma. A carga horária é de 40 horas. Benitez aponta quais os objetivos da capacitação. “O Ministério da Agricultura (MAPA) quer padronizar os diagnósticos para a Brucelose e Tuberculose. Afinal, nas faculdades, alguns professores tem métodos diferentes para encontrar os vestígios destas enfermidades. Daí o MAPA fez estudos e chegou a conclusão da padronização em todo o Brasil, para facilitar o trabalho dos profissionais da medicina veterinária”.
 
Mais informações podem ser obtidas no telefone (69) 3216-5221, das 7h30 até meio-dia, e das 14 às 17h30, com Fabiano Benitez.
 
Palestrantes
 

Todos os palestrantes do treinamento são ligados ao Comitê Científico Construtivo para Brucelose, Tuberculose e Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis (“Mal da Vaca Louca”). Os convidados são: Prof. Dr. Andrei Pereira Lage, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Prof. Eurípedes Batista Guimarães, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Francelino Goulart, pesquisador da Embrapa de Porto Velho; Lara Blasques, fiscal federal, e Fabiano Benitez, coordenador do Programa Estadual de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose da Idaron.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS