Ministério Público e Sejus discutem implantação de sistema de estatística sobre adolescente em conflito com a lei

Ministério Público e Sejus discutem implantação de sistema de estatística sobre adolescente em conflito com a lei

Ministério Público e Sejus discutem implantação de sistema de estatística sobre adolescente em conflito com a lei

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A implantação do sistema de informática que pretende garantir ambiente integrado de trabalho aos diversos atores da rede de proteção da infância e da juventude, composta pela Polícia Civil, Conselho Tutelar, Ministério Público, Vara da Infância e Juventude e corpo especializado da SEJUS foi objeto de reunião nesta quarta-feira (1º/10), na sede do Ministério Público de Rondônia.

O InfoInfra faz parte do segundo módulo do Sistema de Informações para a  Infância e Juventude (SIPIA), mecanismo criado em 1997 como parte do Plano Nacional de Políticas de Direitos Humanos, com a finalidade de subsidiar a adoção das decisões governamentais sobre políticas para crianças e adolescentes, garantido-lhes acesso à cidadania.

A reunião, provocada pelo Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação, teve por finalidade oferecer conhecimento à SEJUS sobre as diversas ações empreendidas no setor pelo Ministério Público, que busca garantir maior eficácia gerencial aos direitos do adolescente em conflito com a lei. 

As estruturas necessárias à implantação do sistema foram discutidas e resultaram em diversas orientações à Coordenadora da SEJUS, que assumiu o cargo recentemente, para quem a parceria com o Ministério Público se mostra indispensável. 

Participaram da reunião os Promotores de Justiça Marcos Tessila, diretor do Centro de Apoio Operacional da infância, Juventude e Educação (CAO-INF) e Valdemir de Jesus Vieira, da Promotoria da Infância e da Juventude da Capital; a Coordenadora de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei, Itaci Alves Ferreira, técnicos e integrantes da Diretoria de Tecnologia da Informação do MP/RO.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS