NOTA DE ESCLARECIMENTO - Concurso Público Prefeitura Municipal de Porto Velho 2007
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Concurso Público Prefeitura Municipal de Porto Velho 2007
No último dia 23 de setembro, a Fundação José Pelúcio Ferreira aplicou as provas do concurso público para os cargos regidos pelo regime Estatutário da Prefeitura Municipal de Porto Velho. Em virtude dos acontecimentos publicados na imprensa da cidade de Porto Velho a respeito de possíveis fraudes e problemas na organização do certame cabe esclarecer que:
As provas foram aplicadas simultaneamente em 12 diferentes escolas da capital, para 6140 candidatos sendo que uma destas escolas, a E.E. Araújo Lima. Esta escola foi reservada para candidatos que, até o sábado, dia 22, não tinham recebido seu cartão de confirmação de inscrição, em virtude da greve dos Correios e candidatos que mesmo tendo pago a inscrição, não tiveram seu pagamento registrado pelo Banco do Brasil.
Nesta escola recebemos cerca de 100 candidatos que alegavam estar incluídos num dos motivos acima. Todos os candidatos foram recebidos, identificados, cadastrados e fizeram a prova em igualdade de condições com todos os demais.
Tais medidas foram amplamente divulgadas pela imprensa, na página do concurso na Internet, no escritório da FJPF em Porto Velho, e pela nossa central de atendimento, e os candidatos incluídos só terão validadas suas inclusões depois de comprovado junto ao Banco do Brasil a veracidade dos pagamentos informados.
Para esta escola foram enviados vários profissionais com vasta experiência em aplicação de concursos públicos e material de aplicação reserva, no intuito de atender a todos com rapidez e eficiência, visando antes de tudo preservar o direito de todos candidatos realizarem o concurso.
Alguns candidatos que perderam o concurso para os cargos de regime CLT realizado no ultimo dia 16 tentaram fazer o exame, mas, por força do edital, foram impedidos. Começaram a organizar um manifesto juntamente com alguns dos demais candidatos. A coordenação do local, imediatamente, resolveu a questão solicitando a saída dos reclamantes, permitindo que os candidatos regularmente inscritos realizassem a prova.
A Fundação Jose Pelúcio Ferreira reitera que todos os candidatos que compareceram a E.E. Araújo Lima foram identificados, assinaram as listas de presenças e atas, receberam cartões reservas (também assinados) e fizeram normalmente as provas, sem qualquer privilégios e em total igualdade de condições com os demais candidatos, ficando preservado o sigilo e integridade do concurso.
Carlos Alberto Perez Muinos
Coordenação de Concursos – FJPF