Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

ACRE

TRE cassa prefeito por fraude eleitoral

O juiz da 6ª Zona Eleitoral, Leandro Leri Gross, determinou a inelegibilidade e a cassação do atual prefeito de Epitaciolândia, Zé Ronaldo (PSB). Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), há um mês a Policia Federal vinha investigando a denúncia de uma intensa movimentação num dos postos de combustível da cidade, o que acabou por ter levantado suspeita de fraude eleitoral. O prefeito estava distribuindo requisições de combustível durante a campanha eleitoral. Foram apreendidas 36 requisições.

Além do prefeito, a vice-candidata Maria Antônia Gadelha (PTN) e representante da coligação Frente Popular de Epitaciolândia I, José Menezes Cruz, também tiveram sua inelegibilidades decretadas por três anos.

Mas Zé Ronaldo disse que não houve cassação, apenas a sua candidatura foi indeferida. Ele acrescentou que entrará com recurso imediatamente.

“Quando entrar na primeira instância, ainda terei mais duas e tenho certeza de que vou ganhar”, disse.

O candidato explicou ainda que as requisições foram aprovadas pelo comitê financeiro e que não infringiu nenhuma lei. Os pedidos de combustível foram distribuídas para os participantes da carreata promovida pelo prefeito.

O problema, segundo assessoria do PSB, foi que todos os carros foram abastecidos no mesmo posto. E a movimentação chamou a atenção do juiz eleitoral, que também abastecia seu carro no mesmo posto e no mesmo horário. Participaram da carreata 150 carros.

“Continuarei com a campanha normalmente. Vou esperar o resultado da última instância, porque não usei de abuso financeiro, o que fiz foi normal”, declarou.

AMAZONAS

Polícia Federal apreende cocaína com logomarca do narcotráfico, em Manaus

A Polícia Federal apreendeu ontem (16), no barco M.Monteiro, aproximadamente 32 quilos de cocaína identificada com logomarca de grupos ligados ao narcotráfico da fronteira do Brasil com a Colômbia, segundo os peritos da PF. Seis tripulantes do barco foram detidos no porto de Manaus. A informação é do Diário do Amazonas.

De acordo com as investigações, a identificação na droga mostra a origem do entorpecente embalado por grandes grupos ligados ao narcotráfico da região da tríplice fronteira (Brasil, Colômbia e Peru).

A embarcação M. Monteiro veio do município de Tabatinga (1.108 quilômetros a oeste da capital), e estava ancorada no porto de Manaus, desde o último sábado (13), de acordo com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da PF no Amazonas.

Vistoria

Após duas horas de vistoria, iniciada às 9h, os investigadores da PF encontraram a droga escondida debaixo do frigorífico, no porão da embarcação. Os seis tripulantes, Adalberto Tenacor Pissango, 38, Antônio Rodrigues de Souza, 27, Elivaldo Soares Mendes, 32, Franquimar Pinto Ramos, 30, Valcélio Freitas Otaviano, 22, e Eudes Nascimento de Souza foram presos em flagrante.

Os seis foram levados para a sede da Superintendência da Polícia Federal, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, de onde serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, para aguardar uma definição da Justiça.

Ainda de acordo com as investigações da PF, a droga seria embarcada para a Região Nordeste do País, onde seria revendida a R$ 10 mil, o quilo.

RORAIMA

POR CIÚMES - Marido embriagado dá facada em mulher

O indígena Jesus da Silva, 26, voltou para a Penitenciária de Monte Cristo pela segunda vez, depois de tentar matar a companheira Neiza Almeida Marinho, 25, com quem vivia em união estável. A tentativa de homicídio ocorreu no domingo à tarde, em um bar, na frente de testemunhas, na Vila São Silvestre, Município de Alto Alegre.

Segundo o delegado de Alto Alegre, Luciano Silvestre, Jesus deu uma facada na coxa da mulher e só não a matou por interferência de testemunhas, que o agarraram e deixaram amarrado até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar. Neiza Marinho foi levada para o hospital em Alto Alegre. Ainda no domingo à noite a mulher foi trazida ao Pronto Socorro em Boa Vista e continua internada. “Ela é diabética e, segundo revelou o médico em Alto Alegre, devido ter perdido muito sangue seu estado era considerado grave e corria risco”, disse o delegado.

Jesus da Silva foi conduzido até a delegacia e na segunda-feira foi autuado em flagrante. Conforme testemunhas, o casal estava bebendo junto com um desconhecido, quando Jesus chamou a mulher para ir embora porque estava com ciúmes dela, mas Neiza se negou. Isso o deixou enfurecido e ele tirou a faca da cintura e aplicou o golpe na vítima. Antes que ele voltasse a feri-la foi contido. O acusado confessou o crime e contou ao delegado ter descoberto que a mulher já estava lhe traindo há algum tempo, com tudo não a deixou porque se disse apaixonado.  

O delegado Luciano Silvestre lembrou que o acusado foi preso em flagrante pela primeira vez em outubro de 2005, quando ficou recolhido no presídio até abril do ano passado. “Na época, ele confessou ter matado a vítima Adilson Machado também por motivo fútil, por causa de um maço de cigarros. O crime ocorreu na Vila São Silvestre e, naquela ocasião, ele estava ingerindo bebida alcoólica”, disse.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS