STF encerra hoje audiência pública sobre interrupção de gravidez de feto sem cérebro

STF encerra hoje audiência pública sobre interrupção de gravidez de feto sem cérebro

STF encerra hoje audiência pública sobre interrupção de gravidez de feto sem cérebro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje (16), às 9h, a audiência pública sobre a interrupção da gravidez de feto anencéfalo. Será a quarta e última etapa de debates sobre o tema, iniciados no dia 26 de agosto. O objetivo da discussão é instruir os ministros da Corte para o julgamento da ação que propõe a garantia do direito à antecipação terapêutica do parto em casos de anencefalia do feto.

Proposta em 2004 pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS) em parceria com a organização não-governamental Anis – Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero, a ação visa a garantir o direito de escolha das mulheres e proteger os profissionais de saúde que quiserem realizar o procedimento.

Participam do debate a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, na condição de presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), a especialista em ginecologia e obstetrícia Elizabeth Kipman Cerqueira, e representantes da Conectas Direitos Humanos e Centro de Direitos Humanos, Eleonora Menecucci de Oliveira, e da Associação Brasileira de Psiquiatria, Talvane Marins de Moraes.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS