Coordenador de Turismo da FIMCA fala do potencial turístico de Rondônia

Coordenador de Turismo da FIMCA fala do potencial turístico de Rondônia

Coordenador de Turismo da FIMCA fala do potencial turístico de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA             acredita nas potencialidades do Estado de Rondônia. Por isso há onze anos vem implantando com sucesso Cursos como o de Turismo Ambiental, sendo a única Instituição de Ensino Superior da capital a oferecer este Curso cuja moderna grade curricular, que agora é de três anos (bacharelado), é voltada para a realidade da região Norte e está preparando profissionais para ocuparem seu espaço neste emergente mercado de trabalho.
 
O coordenador do Curso de Turismo Ambiental da FIMCA, professor José Marques explica que o turismo é uma atividade que envolve deslocamentos de pessoas de um lugar para o outro, contribuindo assim, para o desenvolvimento socioeconômico de uma cidade. “O Turismo é a área que mais gera emprego e renda para a comunidade”.
 
Segundo José Marques o turismo em Porto velho está em ascensão. “Os programas da Prefeitura de revitalização das praças e dos pontos turísticos de Porto Velho têm propiciado à comunidade uma área a mais para lazer, onde os pais possam levar seus filhos. A economia informal tem crescido e a própria Praça Aluisio Ferreira, conhecida como Feira do Porto é prova das belezas artesanais e gastronômicas que lá são oferecidos”.
 
Marques acrescenta que a prefeitura está promovendo a revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, revitalização da Vila Candelária, Investimento na infra-estrutura dos balneários de Porto Velho, a reforma do mercado Central, revitalização do 1º mercado central em mercado cultural. Outros fatores importantes que mostram ótimas perspectivas para os Turismólogos são o surgimento do sindicato dos guias de turismo e a criação do cargo de Turismólogos para os próximos concursos públicos.
 
Com as construções das usinas de Jaci - Paraná até Porto Velho o crescimento econômico será considerável, o que inclusive a comunidade de Porto Velho já pode notar com as construções de novos empreendimentos hoteleiros, como também, o aumento das Unidades Habitacionais de alguns hotéis e a construção do shopping Center.
 
Professor José Marques aproveita a ocasião para dizer que nestas semanas que antecedem o processo seletivo da FIMCA e Metropolitana que acontece dia 28 de setembro, estará à disposição dos interessados em conhecer a grade curricular do Curso, a Instituição ou sanar quaisquer dúvidas sobre a abrangência e atuação do turismólogo em Porto Velho. Lembrando que o atendimento é noturno.
 
“Estarei à espera também daquele aluno que desistiu do Curso, mas que pretende retornar. A FIMCA formou sua primeira turma de Turismo Ambiental e temos mais oito turmas. Isso mostra a qualidade e segurança do Curso que a FIMCA oferece. O investimento é compatível com a realidade e o aluno ainda tem o benefício dos cinqüenta por cento das bolsas rotativas, ou seja, a mensalidade que é de R$ 300,00 com a bolsa passa para R$ 150,00. Então vale à pena. “Se o aluno já cursou um ano ou dois do Curso de Turismo venha até a FIMCA compare a grade curricular e estudaremos cada caso e certamente em pouco tempo os interessados estarão concluindo seu curso”, finalizou. Mais informações pelo número (69) 3217.8993 ou 9961.1618.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS