Um grupo de bacharéis em direito de Porto Velho que não constam da lista de aprovados no 44° exame da OAB Rondônia está questionando a não entrega dos gabaritos individuais das provas deste ano. Segundo Jair Queiroz, Lyvia Brito e Lena Kátia, este ano, diferente de anos anteriores, a comissão responsável pelo exame de ordem não está entregando os documentos, onde poderia ser feita uma contagem mais apurada dos pontos obtidos na prova.
Os bacharéis alegam ainda que pelo menos 12 questões teriam que ser anuladas, algumas por serem objeto de Adin – Ação Direta de Inconstitucionalidade, outras por possuírem outros entendimentos sobre o tema.
A responsável pelo exame da ordem, Cristiane Lima disse para a reportagem do
Rondoniaovivo que realmente este ano, a OAB não está entregando o gabarito, já que todos que fizeram o exame, levaram consigo o caderno de provas, que serve perfeitamente como gabarito.
“Agora se alguém se sentir prejudicado, pode entrar com recurso administrativo pedindo recontagem de pontos” disse Cristiane, informando ainda que segundo o edital 2007, é necessário também o recolhimento de uma taxa de R$50,00 para ser aceito o recurso pela comissão.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Confira a lista de aprovados na primeira fase do 44° Exame da OAB
*
Campus da FIMCA sedia atividades do Laboratório de Aprendizagem Política