Governo negocia com Banco do Brasil compra de débitos de Policiais Militares

Governo negocia com Banco do Brasil compra de débitos de Policiais Militares

Governo negocia com Banco do Brasil compra de débitos de Policiais Militares

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Ivo Cassol reuniu-se na tarde desta segunda-feira (1), em seu gabinete na residência oficial, com o Superintendente do Banco do Brasil em Rondônia, Fernando Pelisser, e com o Gerente da Agência Pública, Fernando Favoreto. O governador solicitou mais agilidade por parte da instituição bancária na elaboração da proposta que vai viabilizar a compra de financiamentos de Policiais e Bombeiros Militares contraídas em outras financeiras.

Segundo Cassol a proposta é para que o Banco do Brasil renegocie essas dívidas com cada policial que eventualmente tenha feito financiamento na praça, comprometendo boa parte do salário e ofereça prazos mais longos e juros mais baixos do que os praticados no mercado.

O superintendente do Banco do Brasil, Fernando Pelisser, informou ao governador que já foi feito um levantamento de todos os financiamentos contraídos pelos policiais e bombeiros militares, e que será possível atender cerca de 95% da categoria que porventura queira renegociar a dívida, os outros 5% não tem como comprar a carteira por vários motivos, mas o principal deles é porque o servidor comprometeu muito mais de 70% do salário, o que inviabiliza qualquer negociação. Segundo ele, dentro de mais alguns dias o Banco do Brasil já começará a negociar as dívidas com os policiais militares.
 

Redução da margem de consignação e aumento efetivado

Conforme foi negociado com as esposas dos policiais e bombeiros no mês passado, o governador Ivo Cassol determinou e o secretário da Casa Civil, Odacir Soares, que participou das negociações na época, está providenciando junto à Secretaria de Administração o montante devido pelos policiais militares. Com base nos valores devidos, o Governo do Estado vai enviar para a Assembléia Legislativa do Estado um Projeto de Lei limitando o valor da consignação em 30%, que hoje é de 70%, uma reivindicação feita pela própria categoria no passado e que provou não ter dado certo. “Nós concedemos 70% de consignação por que os próprios policiais pediram, agora eles viram que foi um erro e solicitaram que seja novamente alterado, por isso vamos reduzir a margem novamente para um patamar seguro”, explicou Cassol.

A partir desta segunda-feira dia 1º de setembro está valendo também o aumento de 12,5% que o governo concedeu aos policiais e bombeiros, além de mais 11% em abril do ano que vem, ocasião em que o governo vai contemplar todas as categorias da administração estadual com cerca de 6% de reajuste salarial.
“Com estes aumentos cumprimos a nossa parte do acordo firmado com as esposas no mês passado, mostrando mais uma vez que o que combinamos nós cumprimos”, finalizou o governador.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS