Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
ACRE
Cartões do Bolsa-Família em ‘bocada’
Na manhã de ontem, no bairro Vitória, duas guarnições da Polícia Militar invadiram um ponto de venda de droga e prenderam Jonas Silva de Souza (20), Maria Leidiane da Silva Lima (18) e Janara Alves Rogério (18). Os policiais descobriram que na residência funcionava um laboratório de refino de cocaína.
Os policiais apreenderam farto material com Jonas que, segundo ele, estavam empenhados por usuários de droga. Eram cartões de banco, documentos pessoais, vales-transportes, celulares. Entre o material apreendido, havia dois cartões do Programa Bolsa-Família para comprar drogas. Segundo o traficante, os cartões estavam apreendidos por medida de segurança e seriam devolvidos logo o débito fosse quitado.
O delegado de plantão disse que apreenderia os dois cartões e comunicaria o fato à coordenação do programa em Rio Branco para que ela investigue o que realmente ocorreu e se realmente o beneficiado teve alguma culpa.
Fonte: jornalatribuna.com
AMAZONAS
Wilson Freitas dos Santos Júnior, 18, foi morto, ontem (31) à tarde, com uma facada nas costas, em frente à mulher dele, a dona-de-casa Marilza Porto Lima, 29. O crime aconteceu às 14h, na casa do casal, na avenida Almir Cardoso, bairro Tancredo Neves, zona Leste. Segundo Marilza, três adolescentes foram responsáveis pelo crime. Um deles, segundo a dona de casa, é conhecido como “Jegue”. A informação é do Diário do Amazonas.
- Pela manhã, o ‘Jegue’ pediu R$ 5 do meu marido, mas ele disse que só tinha o dinheiro do aluguel e não poderia emprestar. Aí eles começaram a discutir, mas cada um foi para o seu canto -, contou a mulher da vítima.
À tarde, como de costume, ela e o marido começaram a produzir detergente caseiro para vender. Foi quando ela viu os adolescentes entrarem na casa do casal e um deles esfaquear Wilson Júnior. “Esses dois que chegaram com o ‘Jegue’ eu não conheço. Mas foi ele que mandou o ‘cara’ dar a facada no meu marido. Ele nem viu quando um deles acertou a facada. Foi rápido”, contou Marilza Lima.
Segundo ela, após atingirem Wilson Júnior, o trio fugiu e jogou a faca em um terreno próximo. Wilson, segundo a esposa, ainda conseguiu caminhar até a casa da mãe, a uns 50 metros de onde estavam.
- Nós pedimos socorro até que um motorista parou e nós o levamos para o Pronto-Socorro João Lúcio. Só que ele já chegou morto -, lamentou Marilza que admitiu que Wilson era usuário de pasta-base de cocaína, mas que desconhecia se a discussão entre o marido e ‘Jegue’, pela manhã, foi por causa de droga.
Investigação
O crime foi comunicado à Delegacia Especializada em Homicídios e Seqüestros (DEHS) que fez buscas no bairro à procura dos suspeitos. Mas, segundo os investigadores que estavam ontem de plantão na DEHS, o assassinato deve continuar a ser investigado a partir de hoje.
Com base no relato de familiares de Wilson Freitas do Santos Júnior, os investigadores informaram que o principal suspeito, o Jegue, deve ter aproximadamente 13 anos e é conhecido no bairro por diversas atividades criminosas que realiza.
Fonte: portalamazonia.com
RORAIMA
Preso segundo envolvido na morte de cabeleireiro no bairro Buritis
O segundo envolvido na morte do cabeleireiro Raimundo Erly da Silva foi preso na noite do último sábado, durante uma tentativa de furto no Centro da cidade. Hélio Monteiro Lima, 20 anos, tentava furtar acessórios do interior de um veículo, quando foi detido por policiais militares e levado ao 1º Distrito Policial.
Ao prestar depoimento, Hélio confessou a tentativa de furto e a participação na morte do cabeleireiro, contando detalhes minuciosos do ocorrido. A delegada Eliana de Lima chegou a desconfiar que Hélio estivesse blefando, mas acabou confirmando as declarações, visto que ele é cunhado de Francinei Dias do Carmo, 28, que se apresentou à polícia no dia 06 de agosto, confessando participação no crime.
Para a delegada, Hélio contou que na noite do crime manteve relação sexual com a vítima por dinheiro. Quando Erly foi tomar banho, Hélio se armou com uma faca e cometeu o crime.
O acusado disse que cometeu o crime sozinho e que Francinei apenas deu as informações sobre o cabeleireiro. Hélio chegou a mostrar para a delegada um ferimento na mão, contraído durante a luta corporal que travou com a vítima no dia do crime. A delegada Eliana autuou Hélio por tentativa de furto e informou sobre a prisão ao delegado Jorge Wilton de Carvalho, que preside o inquérito sobre a morte de Erly.
Carvalho informou à equipe de Reportagem da Folha que Hélio será indiciado no crime e que o inquérito ainda não foi concluído, visto que a polícia investiga a participação de uma terceira pessoa no caso. Quanto à motocicleta da vítima, foi trocada em Lethen, na Guiana, por 2,5 kg de maconha.
FATO - Erly foi encontrado morto no dia 18 de julho, dentro da própria residência, onde também funcionava um salão de beleza, na rua Manoel Felipe, no bairro Buritis. Ao lado do corpo estavam as possíveis armas do crime, uma faca e um terçado, envoltos num lençol. Os criminosos levaram uma motocicleta Bizz de cor prata, placa NAK-9023, um celular e a carteira porta cédulas da vítima.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!