Notícias da Região Norte: Acre, Amazonas e Roraima

Notícias da Região Norte: Acre, Amazonas e Roraima

Notícias da Região Norte: Acre, Amazonas e Roraima

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

ACRE

PF prende fazendeiro procurado no AM

Policiais federais da Superintendência Regional no Estado do Acre prenderam anteontem, dia 31, em Rio Branco, o fazendeiro Tárcio Juliano de Souza, de 31 anos.

Tárcio foi interrogado e indiciado pelos crimes de trabalho escravo, aliciamento de trabalhadores, perigo para a vida ou para a saúde de outrem e destruição de floresta, considerada de preservação permanente. Somadas, as penas podem chegar a 15 anos de prisão.

Ele é apontado como o responsável pelo desmate de 813 ha de Floresta Amazônica na área rural do município de Lábrea (AM). Para tanto, arregimentou trabalhadores em Rio Branco. Tárcio foi encaminhado para o presídio Francisco de Oliveira Conde e permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Segundo investigações da Polícia Federal, o fazendeiro-empresário é o possível dono do material apreendido no início de abril deste ano que apoiava o desmatamento de aproximadamente cinco mil hectares de floresta em áreas da União. Nessas terras, a floresta seria derrubada no sul do Estado do Amazonas para a formação de pasto e para a criação de gado. 

Essa operação para combater o desmatamento ilegal, realizada pelo Ibama com Polícia Federal e Ministério do Trabalho, concentrou-se nos municípios de Boca do Acre e Lábrea, sendo apreendido na mata mais de 9 mil litros de gasolina, 4 mil litros de óleo queimado, 40 caixas com mais de mil correntes para motosserra, 5 toneladas de alimentos, 8 burros, 2 cavalos, 1 caminhonete e 1 voadeira.

Para retirar o material apreendido na floresta, foi necessária a intervenção do Exército Brasileiro por meio do 4º Batalhão de Infantaria e Selva do Acre (4º BIS).

Fonte: jornalatribuna

AMAZONAS

Futebol do Amazonas chegou ao fundo do poço, diz treinador

“Não quero mais trabalhar no Amazonas. Aqui, o futebol chegou ao fundo do poço”. Foram as palavras usadas por João Carlos Cavalo, técnico que comandou a vexatória participação do Fast Clube (AM) na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano.

Há mais de dois meses com salários atrasados, Cavalo está em Manaus, capital do Amazonas, esperando que a promessa feita pelo ex-diretor de futebol, Donmarques Mendonça, seja cumprida.

- Esta já é a 4º ou 5º vez que Donmarques diz que vai nos pagar. Ele garantiu que o dinheiro sairia nesta sexta-feira (01), mas nada. Agora o pagamento ficou para a próxima segunda-feira, dia 04 de agosto - disse. A exemplo do treinador, os demais atletas, num total de 20, estão por receber.

Sobre os clubes do Norte, Cavalo disparou. “Já trabalhei em vários times da Região. Pela organização, Rio Branco e Ulbra Ji-Paraná, são os melhores”.  Na equipe acreana o amazonense ficou por três anos, enquanto que na de Rondônia a permanência foi de um ano.

Início

João Carlos da Silva Bento, 41 anos, pai de três filhos, sendo dois homens e uma mulher, Nasceu no dia 19 de junho de 1967, no Município de Lábrea (distante 610 quilômetros de Manaus). Iniciou sua carreira no Atlético Rio Negro Clube em 1988, onde permaneceu até inicio dos anos 90.

Em sua trajetória de meia atacante, teve passagens pelo São Raimundo e Nacional, ambos do Amazonas, além de Matsubara e Atlético Paranaense (PR). Fez a volta ao mundo quando jogou por dois anos no FC Tókio, do Japão, tendo uma breve passagem pelo Iverdon, da Suíça.

Em 1997, voltou ao Brasil para defender as cores paulistas do Ituano. Mais tarde foi a vez de Joinville e Blumenau, times de Santa Catarina.

Novos rumos

Deixar o Amazonas sim, mas o futebol jamais. “Ainda não passa pela minha cabeça. Sou jovem demais. Pretendo trabalhar no Sul do País”, afirmou.

Quando receber o dinheiro que lhe convém do Fast, João Carlos segue viagem para Santa Catarina, onde defenderá ex-equipes, Joinville ou Blumenau.

Fonte: Portalamazônia.com

RORAIMA

Carro capota e mata bebê em assentamento

Uma criança de três anos e oito meses morreu na quinta-feira em capotamento de um carro na vicinal 13 do pólo cinco no Projeto de Assentamento Nova Amazônia (antiga Fazenda Bamerindus), área rural de Boa Vista. O acidente ocorreu por volta das 20h40, quando o agricultor Osmar Tretto seguia com o filho em seu carro Santana por uma estrada de barro, em direção ao lote rural do vizinho, que fica a aproximadamente um quilômetro e meio. Sem saber como aconteceu, ele perdeu o controle do veículo e capotou.

Além do motorista e do filho morto, ainda estavam no carro a esposa e outras quatro crianças, mais uma terceira pessoa adulta. Com exceção da criança que morreu, ninguém se feriu gravemente. Osmar sofreu um corte próximo do olho esquerdo e depois de receber atendimento no Pronto Socorro foi liberado ainda à noite. Seu filho ainda foi levado com vida para o Hospital da Criança Santo Antonio, mas morreu por volta das 22 horas.

A morte da criança foi comunicada no plantão do 1º Distrito pela assistente social do hospital ainda à noite. No entanto, ontem pela manhã a Polícia Civil ainda não tinha informação de como o acidente havia ocorrido.

O delegado Eduardo Batista, da DAT (Delegacia de Acidentes de Trânsito), ainda não tinha conhecimento de nenhuma ocorrência policial falando do acidente ou mesmo algum relatório policial de uma guarnição da Polícia Militar que tivesse atendido o fato. “A partir do momento que o caso for informado na DAT, será aberta uma investigação para apurar as causas do acidente”, disse.

Osmar Tretto contou que estava indo com a família assistir televisão quando aconteceu a fatalidade. Afirmou que não sabia o que causou o capotamento do veículo e que durante o acidente teria ficado inconsciente e só retomou a consciência no hospital. A esposa dele contou que o carro saiu da estrada e capotou. Ela também não sabe o que provocou o acidente.

OUTRO CASO – No perímetro urbano de Boa Vista, outra criança foi vítima de acidente de trânsito, no final da tarde, no bairro Alvorada. O garoto de 5 anos foi socorrido por populares e levado ao hospital municipal, sem gravidade. 

A criança foi atropelada por uma motocicleta cujo condutor teria se evadido do local. No entanto, por volta das 19 horas, o motociclista Silvanio Ferreira esteve na delegacia e negou que tivesse fugido do local.

Ele contou que seguia pela via pública quando a criança apareceu correndo. “Foi muito rápido e não tive como evitar o acidente. Eu parei e ainda ajudei a colocar o garoto dentro de um carro para ser socorrido”, disse.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS