CNTE lança Moção de Apoio à greve dos trabalhadores em educação

CNTE lança Moção de Apoio à greve dos trabalhadores em educação

CNTE lança Moção de Apoio à greve dos trabalhadores em educação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) divulgou na manhã desta quinta-feira, para todo o país, Moção de Apoio à greve dos trabalhadores em educação estaduais de Rondônia. Para a CNTE, somente mobilizados e organizados os trabalhadores poderão construir uma escola pública gratuita e de qualidade para todos e em todos os níveis e modalidades de ensino, bem como conquistar avanços na valorização profissional. O texto da Moção destaca, ainda, que a população tem direito a um serviço público de qualidade, principalmente quando se trata da educação dos filhos. “A luta da CNTE em defesa e promoção da educação pública tem demonstrado à sociedade que é possível o Estado oferecer uma escola pública gratuita e de qualidade para todos.” Diz trecho da Moção. A Confederação considera que a paralisação é um recurso necessário que os trabalhadores utilizam na luta por melhores condições de trabalho. “Por isso, a direção da CNTE espera que o governador Ivo Cassol reconheça as reivindicações, protocoladas há 5 meses, e abra as negociações, com urgência, enviando uma proposta concreta para as reivindicações da categoria, atendendo, desta forma, aos anseios da população por educação pública de qualidade; e da categoria, por dignidade e reconhecimento profissional.”, diz o texto. *- Confira a nota na íntegra:
EM EDUCAÇÃO DE RONDÔNIA
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, entidade representativa de cerca de 2,5 milhões de trabalhadores da educação básica pública em todo país, à qual é filiado o SINTERO/RO (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia), vem a público manifestar irrestrito APOIO à greve dos/as trabalhadores/as em educação da rede estadual de ensino que paralisarão as atividades a partir de 6 de agosto próximo, por considerar justas as reivindicações da categoria e entender que a luta por melhores condições de trabalho e pela qualidade social da educação pública é legítima. Para a CNTE, somente mobilizados e organizados os trabalhadores poderão construir uma escola pública gratuita e de qualidade para todos e em todos os níveis e modalidades de ensino, bem como conquistar avanços na valorização profissional. A população tem direito a um serviço público de qualidade, principalmente quando se trata da educação dos filhos. A luta da CNTE em defesa e promoção da educação pública tem demonstrado à sociedade que é possível o Estado oferecer uma escola pública gratuita e de qualidade para todos. A paralisação é um recurso necessário que os trabalhadores utilizam na luta por melhores condições de trabalho. Por isso, a direção da CNTE espera que o governador Ivo Cassol reconheça as reivindicações, protocoladas há 5 meses, e abra as negociações, com urgência, enviando uma proposta concreta para as reivindicações da categoria. Atendendo, desta forma, aos anseios da população por educação pública de qualidade; e da categoria, por dignidade e reconhecimento profissional. Brasília-DF, 2 de agosto de 2007. Diretoria Executiva da CNTE
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS