Empresa que realiza obra no Jardim das Mangueiras promete entregar serviço em setembro e descarta falta de pagamento
Raimundo Almeida, engenheiro responsável da Uni Engenharia Comércio Ltda – que trabalha em oito estados no país -, empresa que presta serviço para a prefeitura de Porto Velho, disse para a reportagem do Rondoniaovivo.com que a obra da avenida José Vieira Caúla, entre os trechos da avenida Rio Madeira e Guaporé, no bairro Jardim das Mangueiras, será entregues no mês de setembro deste ano. Com relação ao atraso do pagamento das três empreiteiras que trabalham com a Uni, o engenheiro informou que será sanado nessa quinta-feira (24). De acordo com Raimundo as máquinas vão pernoitar na avenida para que na manhã dessa quarta-feira (23) as mesmas reiniciem a obra.
A paralisação no canteiro motivou que moradores e comerciantes daquela área interrompesse o fluxo de trânsito em horário de pico na última segunda-feira (21), muitos se queixavam do acúmulo de poeira, que atrapalhava o comércio e invadia as casas. Alguns manifestantes falaram à reportagem que as obras foram paradas devido a falta de pagamento que não acontece há três meses, motivando a saída dos trabalhadores da obra. O que foi contestado pela assessoria de comunicação da prefeitura.
Questionado sobre as especulações dos moradores e comerciantes em relação ao atraso do pagamento, o engenheiro ressaltou dizendo que não tem sentido algum.
“A informação de que as empreiteiras estão sem receber há três meses não procede, pois o que pode ter ocorrido é o dinheiro ter sido bloqueado por um mês devido o processo avaliativo da Caixa Econômica Federal. Portanto, a informação não procede”, disse Raimundo.
DEMORA
Raimundo explicou para a reportagem que ocorreu uma demora no processo de medição, pois, segundo ele, após este processo in-loco feito por técnicos da prefeitura o documento é enviado para a Caixa Econômica Federal, onde existe uma outra avaliação, sendo o seu resultado final divulgado no prazo de 15 dias. Depois desse processo o recurso financeiro do projeto é liberado.