GREVE - Carteiros paralisam e fazem caminhada em prol de melhorias de salários - Confira fotos

GREVE - Carteiros paralisam e fazem caminhada em prol de melhorias de salários - Confira fotos

GREVE - Carteiros paralisam e fazem caminhada em prol de melhorias de salários - Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Funcionários dos Correios do Estado de Rondônia, principalmente os carteiros e os motoristas, estão paralisados desde terça-feira (01) por tempo indeterminado, disse o secretário de imprensa federal do Sindicato dos Correios do Estado, Manoel Santana. De acordo com ele são 128 funcionários que paralisaram na capital, sendo que em outros municípios, como: Ariquemes, Guajará-mirim, Jarú, Cacoal e Ouro Preto do Oeste totalizam 300 funcionários em greve. Na capital as agências mais afetadas são do bairro Nova Porto Velho, com 79% dos funcionários que aderiram a greve, e da zonal Sul, com 93% de grevistas. Santana disse que o protesto está ligado com o corte que a ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) fez nos 30% sobre o valor do salário, pois, de acordo com ele, o que foi estabelecido no Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) assinado em 20 de novembro do ano passado pelo presidente da FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares), o Ministro das Comunicações Hélio Costa e o senador Paulo Pain, foi rasgado em vista do corte, prejudicando os ganhos dos trabalhadores dos Correios. Outra proposta que o sindicato dos trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafo do Noroeste (Sintect/NO) está se queixando, diz respeito a Participação dos Lucros e Resultados (PLR), onde, de acordo com a classe, a distribuição dos lucros foi abusiva o que indignou toda a classe.
CORREIOS/RO
De acordo com o assessor da diretoria dos Correios da capital, Lucindo Pereira, na quarta-feira (02) a FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares) e uma comissão de negociação se reuniram em Brasília (DF) para estudar as propostas que estão ligadas aos 30% no valor acima do salário, na PLR e as PCCS, mas o resultado dessa reunião ainda não foi divulgada. Com relação a paralisação dos serviços Lucindo disse que não tem tempo determinado para acabar, pois segundo ele existe uma expectativa para que a solução seja encontrada em um curto espaço de tempo, o que deflagraria automaticamente o fim da greve. Outra questão é sobre o atendimento, Pereira disse que o administrativo está normal e alguns carteiros de certas agências estão substituindo aqueles que estão em greve.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS