Novos ônibus integram frota de transporte coletivo na capital

Novos ônibus integram frota de transporte coletivo na capital

Novos ônibus integram frota de transporte coletivo na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A partir desta segunda-feira, 4, o Sindicato de Empresas e Transportes de Porto Velho entregará novos ônibus coletivos para integrar a frota de transporte na capital. Nos próximos dias chegam também novos seis ônibus adaptados para facilitar o acesso de deficientes físicos que se deslocam em cadeiras de rodas. “Embora a frota dos coletivos em Porto Velho tenha uma média de cinco anos, uma das melhores do país, mesmo assim ela poderia ser ainda mais renovada se não fosse o imenso atraso da Mercedes Benz e pela fábrica de carrocerias Marcopolo, na entrega dos novos veículos, já adquiridos há tempo e todos já pagos pelas empresas associadas ao SET”, lamentou o presidente do sindicato, Roberto Perino Marciano. Marciano também comemora a chegada dos primeiros novos ônibus adaptados para cadeirantes. “O que antes parecia impossível, a partir da próxima semana já será uma realidade a todos”. Ele diz que o firmado com o Ministério Público e entidades dos deficientes será totalmente cumprido, com a chegada dos primeiros seis ônibus com acesso para deficientes que começam a circular também nesta próxima semana. O presidente da entidade lembrou que o sistema de transportes poderia ter avançado muito mais, não fosse o fato do governo federal exigir que as empresas ampliem a gratuidade sem qualquer contrapartida. “O sistema de transporte coletivo de Porto Velho, hoje transporta mensalmente o equivalente a 90 mil idosos e 80 mil deficientes, a custo zero. Até hoje o governo não disse de onde viria o recurso para o custeio ou deu qualquer tipo de subsidio as empresas. Com este imenso número de gratuidades, bancada apenas pelas empresas, se o governo cumprisse sua obrigação de subsidiar parte destas passagens, o sistema poderia, por exemplo, integrar à frota pelo menos 18 novos ônibus por ano, além dos já adquiridos normalmente” O dirigente classista destacou ainda que há um esforço conjunto entre empresas e a Secretaria Municipal de Transportes para corrigir eventuais deficiências, como por exemplo a lotação em horários de pique. Considerou, contudo, que em todo o País tais horários representam problemas. “Em Porto Velho estamos lutando para amenizar este problema,. Que existe em apenas algumas linhas, até porque há um trânsito cada vez mais pesado e os ônibus têm que circular com todos os cuidados. Estamos avançando e nossa intenção é melhorar cada vez mais os serviços que prestamos à comunidade”, concluiu o presidente do SET.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS