Em declarações à imprensa na manhã desta segunda(21), o major Demargli da Costa Farias, chefe de gabinete do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), afirmou que a corporação está tomando todas as medidas necessárias para a assistência às famílias das vítimas.
Os corpos de Cleildo Rodrigues de Cristo e Marinalva Rodrigues de Cristo (mãe de Cleildo) estão sendo velados na funerária Dom Bosco. O cortejo funébre sairá às 14h30 da frente da funerários e segue para o cemitério Recanto da Paz, na Br 364, em frente ao campus da Unir.
Já o corpo do cabo Luiz Carlos Fernandes, está seguindo para Vilhena, onde se encontram seus familiares e depois segue para o Mato Grosso para ser velado e enterrado.
O major Farias afirmou que todos os membros da corporação estão sofrendo bastante com as perdas, principalmente do capitão De Cristo, que segundo o major, era um oficial bastante ativo, que sempre estava a frente de todas as ações da corporação. “O capitão era o comandante do Grupamento Operacional da Cidade. Nós não perdemos somente um companheiro, mas também um grande amigo e profissional”, disse emocionado o major.
O laudo pericial que esclarecerá as causas do acidente, será feito pelo Departamento de Polícia Técnica e Científica e deve sair em até 30 dias.
TRIATLON
O capitão Cleildo de Cristo, em companhia do cabo Luiz Fernandes ( aluno a sargento), fazia levantamento da prova de triatlo, que faz parte do calendário anual de atividades do CBM. A área escolhida para as provas deste ano ficavam próximas ao município de Candeias do Jamari. Como é responsável por essa modalidade de esporte, o capitão foi a localidade para fazer o percurso. No retorno, o acidente aconteceu.
Segundo informou do major Farias, a mãe do capitão de Cristo, mora no município de Candeias, e estava no carro como carona.
VEJA TAMBÉM:
Corpo de Bombeiros se pronuncia sobre trágico acidente ocorrido no domingo