*
Foto/legenda: As mãos da juíza Sandra Aparecida
*-
A juíza Sandra Aparecida Silvestre, que teve os braços e as mãos esfaqueadas durante um assalto em Dili, capital do Timor Leste, para onde foi trabalhar como observadora internacional da ONU nas eleições realizadas nesse país, se submeteu, ontem (17), a uma intervenção cirúrgica para reconstituir os tendões da mão esquerda que ficou gravemente ferida em conseqüência do assalto. A juíza passa bem.
A intervenção cirúrgica aconteceu em um Hospital particular de Belo Horizonte-MG. A magistrada de Rondônia foi operada pelo médico-cirurgião Paulo Randal Pires, especialista em cirurgia de braço e mão. Sandra Silvestre passou a noite internada e deixou o hospital às 10 horas na manhã de hoje (18), seguindo para a residência de familiares na Capital mineira.
Na próxima sexta-feira, dia 20, a juíza Sandra Silvestre retorna ao Hospital em BH para fazer uma avaliação da cirurgia e também da mão direita, para saber se vai ser preciso ou não fazer correções por meio de intervenção cirúrgica.
Depois da avaliação, caso não seja necessária outra cirurgia, a juíza retorna ao Estado de Rondônia, devendo ficar alguns uns dias repousando na cidade de Ouro Preto do Oeste, cidade na qual mantém residência e que durante cinco anos atuou como titular da Vara Criminal da comarca local.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Juíza rondoniense é esfaqueada no Timor Leste
*
Juíza ferida em assalto no Timor Leste retorna ao Brasil para intervenção cirúrgica