Falta de sinalização em obras na BR 364 causam transtornos a motoristas e acidente
A instalação de bases de concreto para colocar placas de sinalização e a operação tapa buracos na avenida Jorge Teixeira próximo ao trevo do Roque realizados em horário de pico, estão causando grande transtorno aos milhares de motoristas que passam diariamente no local desde início desta semana.
Na escavação para colocar as bases de concreto, os funcionários da empresa Camter estão acumulando a terra na avenida Jorge Teixeira, antes de entrar no trevo do Roque e alguns metros após o trevo, já na rodovia, o que aumenta o risco de acidentes. A falta de sinalização adequada à noite e em alguns pontos da obra agravam ainda mais a situação.
Na tarde de ontem (10) aconteceu o primeiro acidente. Um veículo Ford Focus placa NCP 7755, conduzido pelo médico Hugo Megia colidiu com o monte de terra que está na rodovia. Não havia qualquer sinalização antes da entrada do trevo alertando os motoristas sobre a obra.
O médico relatou que como havia um veículo em sua frente não viu a terra e bateu. “Tive sorte, pois não havia nenhum veículo atrás o que poderia causar um acidente de maior proporção. É um absurdo acontecer esse tipo de situação em um das principais vias de acesso da cidade”, disse.
A reportagem do jornal rondoniaovivo.com estava no local no momento do acidente e registrou tudo. (veja as fotos do acidente)
Segundo informações de um funcionário da Camter que estava no local, a sinalização foi colocada na quarta-feira (09) quando iniciaram as obras. Mas ele não soube explicar porque no momento do acidente de ontem não havia nenhuma placa de sinalização.
À noite, a situação ficou mais crítica devido a falta de iluminação e também de sinalização, pois os motoristas não conseguiam ver a terra acumulada na avenida. Por volta das 19h de ontem, o tráfego estava intenso e os carros ficaram engavetados em um pequeno corredor que restou para trafegar logo na saída do trevo, causando um imenso congestionamento dentro do trevo do Roque.
Para piorar, após saírem da operação tapa-buracos, os motoristas eram surpreendidos com o monte de terra que ocupou uma pista da BR, e só viam o entulho quando chegavam bem próximos a terra.
O reflexo da falta de sinalização adequada, pôde ser visto ainda nesta tarde, pois vários cones estavam quebrados.
A reportagem do Rondoniaovivo.com tentou no dia de hoje, entrar em contato com o engenheiro responsável pela obra via telefone várias vezes mas não conseguiu. O telefone passado por um funcionário não é da empresa ( 3225-5551) e o outro número obtido na Informação, não atendeu.
Já na tarde desta sexta-feira, havia alguns funcionários da Camter na entrada no trevo sinalizando apenas na operação tapa-buracos.