As aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Izaura da Costa Cruz, cuja cobertura do pátio desabou no dia 6 de outubro do ano passado, iniciam na próxima segunda-feira, dia 9. Segundo a secretária municipal de Educação, Epifânia Barbosa da Silva, representantes do Ministério Público estiveram no local na última sexta-feira, 30 de março, e liberaram o prédio para funcionamento.
“Estamos concluindo a pintura da nova cobertura do pátio, que foi construída no lugar da que desabou; substituindo algumas telhas quebradas, limpando e fazendo os últimos retoques para receber os alunos na segunda”, informa a secretária. Também está sendo feito um reforço no muro, que se encontrava em mau estado e a conclusão da quadra poliesportiva da escola, que estava inacabada. O local será fechado e coberto.
Depois que as aulas começarem as obras na escola vão continuar. “Estamos reforçando o forro das salas de aula com peças de metal. Mas esse trabalho será concluído aos finais de semana e feriados, não atrapalhando o andamento das aulas”, conta o engenheiro civil Antonio Carlos Cortez, da Assessoria Técnica (AT) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Como as aulas na escola Maria Izaura estão iniciando agora, será elaborado um calendário diferenciado, de forma a contemplar os 200 dias letivos exigidos por lei. Os pais e a direção da escola vão decidir se preferem suprimir as férias de julho ou prolongar o término das aulas no final do ano.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Juíza aguarda providências da Prefeitura e laudo do Corpo de Bombeiros para liberar aulas na escola Maria Izaura
*
Início das aulas no Maria Isaura ainda não tem previsão