O Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sinjur) realiza assembléia nesta terça-feira, ás 8 horas, em frente ao Fórum Criminal, na Praça do " Baú Barateiro" para discutir as ações a serem tomadas pela categoria tendo em vista a indefinição por parte da administração do Tribunal de Justiça quanto as respostas à pauta de reivindicações encaminhada desde o ano passado. Será disponibilizado ônibus para transportar os servidores até o local da assembléia.
A diretora Administrativa do Sinjur, Jussara Dias afirmou que o Sinjur sempre primou pelo diálogo, na busca de soluções junto à administração do Tribunal, intercedendo muitas vezes também junto ao Governo do Estado e à Assembléia Legislativa , visando chegar a um denominador comum,garantindo, assim, os direitos dos servidores do Poder Judiciário.
"O resultado do trabalho de quatro anos desta diretoria tem trazido uma série de benefícios à categoria, que tiveram materializados em seus contracheques a luta empreendida pela direção por esta entidade sindical", destacou a diretora de Finanças, Sônia Oliveira. A categoria reivindica reajuste do auxílio-alimentação, aumento salarial e pagamento de alguns direitos já ganhos pelos servidores.
A diretora de Comunicação, Marilete Nascimento destacou o empenho da categoria afirmando que " não devemos esmorecer, e sim, mostrarmos que não estamos contentes com o modelo de administração do Tribunal de Justiça, que prioriza construções e reformas, e não quer discutir uma política de valorização do servidor, que
tem se desdobrado para tornar a Justiça de Rondônia uma das mais destacadas
do País".
O presidente da entidade sindical, Israel Borges disse que o silêncio da atual administração corrói os nervos e os ânimos dos servidores, podendo gerar uma situação insustentável. " Esperamos que o atual presidente, junto com os demais desenbargadores seja sensível às reivindicações da categoria",frisou.
VEJA TAMBÉM:
Rondônia vai sediar simpósio sobre geologia
Civil desmantela quadrilha que roubava tratores em Rondônia