O presidente vitalício da Associação dos Cornos de Rondônia (Ascron), Pedro Soares, ainda aguarda uma atuação mais concreta da Secretaria Municipal de Obras (Semob) no que se refere a obras de saneamento do bairro Pedacinho de Chão, zona Norte da Capital.
*Ele explica que há pelo menos três semanas entregou em mãos dois ofícios ao secretário Édson Silveira, exigindo a presença de homens da Semob no bairro para resolver problemas antigos daquela comunidade. Entre eles está a desobstrução de alguns canais que promovem a intensa alagação com a chegada das chuvas. Além disso, diversos problemas que afligem os moradores do bairro poderiam ser facilmente resolvidos com a atuação mais precisa das autoridades, como a limpeza e obras de revitalização de ruas.
*O pior problema maior agora, segundo Soares, é uma vala obstruída que fica bem em frente à sede da Ascron, na Rua Salvador, nº 110.
*“Tem vezes que nem precisa chover para que esse esgoto fique tomado e promova o mau cheiro. Sem falar que um local desses ainda é um excelente ambiente para proliferação de animais peçonhentos, como ratos e baratas, o que pode claramente estimular o surgimento de mais doenças”, explicou.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Passageiro de ônibus cai com contrabando de relógios em Porto Velho
*
Relatório da Justiça aponta redução no índice de criminalidade em Rondônia, de 2º capital caiu para 7º no ranking nacional