Um acidente doméstico ocorrido com uma criança de seis anos no mês de setembro do ano passado em Jaru tem movimentado a cidade e até o Estado depois que o caso se tornou público. A pequena Jhenifer Oliveira de Souza estava próximo ao fogão vendo a irmã de oito anos fritando mortadela, quando um vidro de álcool derramou sobre uma mesa e veio a pegar fogo. A irmã tentou apagar o fogo jogando um copo de água, espalhando as chamas, vindo a acertar Jhenifer, que teve queimaduras de até 3º grau.
Ela foi socorrida e ficou 32 dias em estado de coma e agora precisa realizar diversas cirurgias plásticas para reconstituir a face e o tórax. Jhenifer já passou por sessões de enxerto de pele e precisa realizar com urgência uma cirurgia para descolar o queixo do peito.
Como a família não tem condições financeiras para realizar o tratamento, uma campanha vem sendo realizada por diversos meios de comunicação para arrecadar fundos visando à realização das cirurgias. A população tem se sensibilizado com o caso da menina e diversas doações já foram feitas para ajudar no tratamento.
Por intermédio do radialista da Nova Jaru FM, Anísio Mendes, o caso chegou ao conhecimento do jornalista Roberto Kuppê, que é diretor presidente do Instituto Matheus Moraes e se prontificou em ajudar a garota. Ele fez uma doação em dinheiro no valor de R$ 10 mil, além de total apoio logístico.
Jhenifer esteve na última quinta-feira em Porto Velho, onde foi atendida pelo cirurgião plástico Luís Carlos da Center Clínica. As doações podem ser feitas por meio de depósito bancário na Caixa Econômica Federal, Agência 2976, Conta Corrente 6636-7 ou depositar em urnas instaladas na Câmara Municipal, TV Candelária, rádios Nova Jaru FM e Interativa FM, ou na própria CEF.