Ministério da Saúde deve distribuir novas carteiras de saúde até março

Ministério da Saúde deve distribuir novas carteiras de saúde até março

Ministério da Saúde deve distribuir novas carteiras de saúde até março

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*
Documento será concedido a bebês nascidos a partir de janeiro de 2007. Em todo o país devem ser distribuídas 3,5 milhões de cadernetas.
*O Ministério da Saúde deve concluir até o início de março a distribuição para todo o país de 3,5 milhões de novas cadernetas de saúde para as crianças. O documento, que será concedido aos bebês nascidos a partir de janeiro de 2007, tem mais campos para informações básicas e orientações sobre saúde. *As alterações foram feitas de acordo com as novas curvas de crescimento lançadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo a Agência Brasil. *De acordo com o ministério, entre as novas informações estão gráficos de crescimento de peso em comparação à idade e de altura em relação à idade para meninos e meninas, especificamente, entre zero e cinco anos. Há também informações de registro civil e cuidados básicos de alimentação, higiene e sintomas indicativos de doenças graves. Não houve mudanças nos campos para identificação do recém-nascido. *A intenção do ministério também é distribuir unidades para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), vinculada ao Ministério da Saúde, para que ela distribua as cadernetas às maternidades que atendem por meio de planos de saúde.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS