O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), deputado Neodi Oliveira(PSDC), realizou reunião na presidência da Casa na manhã desta segunda-feira(12), com representantes de seus departamentos e a diretora do Sindicato dos Servidores do Legislativo de Rondônia (Sindler), Jarina Lemos, na qual esclareceu sobre a Portaria publicada na quinta-feira (08), em que demite todos os servidores comissionados.
*Segundo o presidente, esta foi a única medida que pôde adotar para detectar quem realmente cumpre suas obrigações de trabalho. Um dos principais fatos que motivou essa atitude, diz o presidente, foi um levantamento realizado no dia 04 de fevereiro, em que descobriu que 58 pessoas foram nomeadas em seu gabinete sem que houvesse sua autorização.
*“Se aconteceu isso no meu gabinete, pode ter acontecido em outros departamentos. Consultei a assessoria jurídica e não tive outra saída, senão fazer as demissões. Tentamos contatar a diretoria do Sindler na última quinta e sexta-feira para tranqüilizar os servidores, quanto a medida que estava sendo tomada, mas não conseguimos”, comentou Neodi.
*O presidente pediu aos servidores que não parem de trabalhar e que confiem no que vem dizendo à imprensa e em reuniões: “quem trabalha não será prejudicado, serão recontratados, inclusive sem nenhuma perda salarial”.
*Outro ponto esclarecido pelo presidente da Casa de Leis, foi em relação ao quantitativo de servidores. “Claro, que se um setor funciona perfeitamente com três servidores e ali tem 10, iremos fazer a adequação necessária”, informou.