*Os votos colhidos junto aos servidores municipais de Porto Velho durante todo o dia de hoje para escolher a nova diretoria do SINDEPROF serão contados a partir das 16 horas na sede do SINDEPROF, na Rua Almirante Barroso, em frente ao Cemitério dos Inocentes. A apuração será aberta à imprensa e o público também deverá ter conhecimento do processo.
*A Chapa 2, que tem o servidor público Francimar Alves como candidato a presidente, teve que entrar na Justiça para tentar dar o mínimo de transparência ao processo. Caso contrário a eleição seria toda camuflada, já que a diretoria do SINDEPROF, que concorre à reeleição, tentou monopolizar toda a eleição, a começar pela escolha da Comissão Eleitoral, que em qualquer processo sindical é eleita pelos filiados, no SINDEPROF é escolhida a dedo e só participam pessoas de confiança da diretoria.
*A julgar pelas tentativas de tumulto ocorridas durante a votação, é esperada uma resistência por parte da diretoria do SINDEPROF em contar os votos na presença de fiscais, de integrantes da Chapa 2 e da imprensa. No entanto, existe uma liminar da juíza da 3ª Vara do Trabalho, determinando que sejam cumpridas regras democráticas no pleito.
*Durante o dia, após a descoberta da tentativa de compra de votos por parte da Chapa 1 e ter sido adotado um sistema anti-fraude, foram registrados vários incidentes provocados pela atual diretoria do SINDEPROF, na tentativa de tumultuar o processo e de inviabilizar a eleição.
*
VEJA TAMBÉM:
*
ELEIÇÃO NO SINDEPROF - Desmascarado esquema de compra de votos
*
Manobras de última hora podem comprometer a eleição no Sindeprof