Secretário ressalta necessidade de aumento de semáforos sincronizados

Secretário ressalta necessidade de aumento de semáforos sincronizados

Secretário ressalta necessidade de aumento de semáforos sincronizados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um dos principais problemas de malha viária urbana de Porto Velho se concentra na falta de sincronização dos semáforos das principais vias que fazem a ligação periferia-centro, ou mesmo de acesso aos pontos extremos da capital, como as avenidas Calama, Carlos Gomes, Guaporé e Sete de Setembro. O secretário titular da Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito), Cláudio Carvalho, em entrevista ao jornal eletrônico rondoniaovivo.com disse que a necessidade dos semáforos sincronizados na capital dá-se ao fato de que o número da demanda de veículos tem aumentado muito nos últimos anos na capital. No final de 2007, segundo Cláudio, a Secretaria implantou na avenida Carlos Gomes os semáforos sincronizados, tentando facilitar o tráfego naquela via. Segundo Cláudio Carvalho, daqui a três meses a Secretaria de Trânsito implantará o projeto “Onda Verde”, que consiste em manter o movimento constante de veículos nas avenidas Governador Jorge Teixeira, Mamoré, Guaporé e Sete de Setembro. Com a sincronização dos semáforos, Cláudio lembra que os condutores devem trafegar com uma velocidade entre 40 a 50 km nas determinadas avenidas.
PRIORIDADE NO PLANO DIRETOR
O secretário disse também que a Prefeitura vem trabalhando a dois anos no Plano Diretor e a Semtran tem a prioridade neste Plano, pois, outro projeto que será feito é a expansão da malha viária da capital, em vista dos empreendimentos que Porto Velho receberá nos próximos anos, como é o caso da construção das Usinas do Madeira e a inauguração de dois shopping centers. Outra novidade, segundo Cláudio Carvalho, para este ano é a abertura da ampliação das avenidas Pinheiro Machado e Sete de Setembro – que devem ser estendidas para a zona Leste, para melhorar o fluxo de veículos naquele setor. Para médio prazo as construções das marginais na BR 364 que vai da universidade Faro até a estrada da Areia Branca, contemplando assim seis viadutos neste trecho. O secretário ressaltou que essas necessidades de expansão da malha viária urbana apontadas no Plano Diretor. “O projeto de expansão da malha viária das avenidas Pinheiro Machado e Sete de Setembro estão na Caixa Econômica Federal, pois já estão em processo licitatório”, completou Cláudio Carvalho.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS