O abalo foi de 7.3 na Escala Richeter. O tremos não causou nenhum dano ao prédio, conforme avaliação preliminar do Corpo de Bombeiro e da Defesa Civil.
o prédio do Ministério Público do Estado, na rua Jamary, bairro Pedrinhas, sofreu um abalo sísmico e teve de ser evacuado na tarde desta quinta-feira(29). Com o susto, servidores acionaram a Defesa Civil.
Segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil o tremor teve origem no Caribe, próximo a região da ilha da Martinica, com 7.3 na Escala Richter em seu epicentro. O chefe do Departamento de Apoio Administrativo do MP, tenente-coronel Francisco Andrade afirmou que nenhum prejuízo à estrutura física do prédio foi causado.
A inspeção no prédio foi realizada pelo capitão Gilvander Gregório, diretor de serviços técnicos do Corpo de Bombeiros e pelo major Genival Santos Silva, Chefe da Defesa Civil Estadual. "Depois da inspeção autorizamos o retorno dos servidores às suas salas. Recomendamos a eles que se observarem algum dano físico no prédio, nos comuniquem imediatamente", salientou o capitão.
SUSTO
Funcionários que trabalham no sétimo andar foram os que mais sentiram o abalo. Um dos servidores viu a àrvore de natal balançar.