*Estreitar o vínculo entre o advogado e a sociedade, promovendo debates sobre temas de interesse social é uma das propostas institucionais para a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia, da chapa Forte e Independente, que tem como candidato a presidência, o experiente Hiram Marques.
*Hiram já confirmou presença no debate que acontecerá no Programa “A Hora do Povo”, dia 09, quinta-feira, na Rádio Rondônia FM, 93,3, no horário de meio-dia às 13 horas, onde estará apresentando propostas da sua chapa e discutindo assuntos pertinentes à Ordem e a população, juntamente com o seu oponente, Hélio Vieira, da Chapa OAB Unida e Atuante.
*Além de debater temas recorrentes à categoria advocatícia, Hiram Marques falará de questões que afetará a comunidade local, cita como exemplo a construção das hidrelétricas do Madeira, que necessitará de mão-de-obra qualificada tanto para trabalhar na sua obra, como para receber aqueles que virão trabalhar na sua manutenção.
*“Nosso estado precisa ter pessoal qualificado para atender a oferta de empregos que Furnas disponibilizará. Para tanto é necessário que haja treinamentos através de custos técnicos e aperfeiçoamento aos prestadores de serviço”, disse o candidato
*De acordo com Marques, a Ordem deve acompanhar o desenvolvimento desse trabalho para garantir ao cidadão de Rondônia as mesmas oportunidades que pessoas de fora, geralmente mais capacitadas, podem ter.
*“O estreitamento do relacionamento com a sociedade é premissa da OAB nas Unidades da Federação. Em Rondônia não pode ser diferente. Temos que participar ativamente das decisões sobre os destinos da sociedade em todos os segmentos”, afirma.
*
ATENDENDO A CLASSE
*As propostas da Chapa Forte e Independente têm atendido às expectativas da classe, de acordo com a diretoria da Chapa. “Sentimos entre os colegas que nossas propostas são o preenchimento dos seus anseios quanto ao que realmente a Ordem deve ser”, explica Marques.
*A defesa das prerrogativas, reativação do sistema de plantão da Comissão das Prerrogativas, redução da anuidade de R$ 540 para R$ 390, retomada das atividades da Escola Superior de Advocacia (Esa), com a implantação de cursos de Estudo à Distância, independência das subseções, entre outras estão entre as propostas que agradam à classe advocatícia.
*Para conhecer todas as propostas da Chapa Forte e Independente, acesse
www.oabforteindependente.com.br
*
VEJA TAMBÉM: *
Hiram Marques concede entrevista ao programa “A Hora do Povo” e reitera apoio ao fim do nepotismo
*
Hiram Marques defende autonomia às subseções da OAB no interior e treinamento à distância