Dois projetos do senador Expedito Júnior (PR/RO) estão na pauta de votação da Comissão de Educação do Senado Federal. Um deles cria a Escola Técnica de Ouro Preto do Oeste (RO), distante 369 quilômetros de Porto Velho. Pela proposta, a escola oferecerá cursos de educação profissional e técnica de nível médio e de formação inicial e continuada de trabalhadores para atender às necessidades regionais de desenvolvimento da agropecuária e do manejo florestal.
O outro projeto que poderá ser votado também, em decisão terminativa (não será necessário passar pelo plenário), é o PLS 106/07, que visa a permitir que vagas remanescentes do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) sejam distribuídas a estudantes que tenham cursado parcialmente o ensino médio em escolas particulares. A proposta altera a lei que dispõe sobre o Prouni (lei 11.096/05).
O relator do PLS 106/07, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), apresentará parecer favorável pela aprovação. Ele destacou que a educação superior enfrenta déficit de vagas e, para ele, as vagas que sobram dos processos de seleção do Prouni precisam ser utilizadas. Crivella informou que, no processo de seleção dos beneficiários, é comum haver vagas ociosas.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Resgate social de moradores de rua é preocupação do senador Expedito Júnior
*
Senador Expedito Júnior apresenta projeto para barrar nepotismo