Agricultores denunciam faltam médicos em Pimenta Bueno e elogiam Roberto Sobrinho

Agricultores denunciam faltam médicos em Pimenta Bueno e elogiam Roberto Sobrinho

Agricultores denunciam faltam médicos em Pimenta Bueno e elogiam Roberto Sobrinho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Dezenas de Moradores da área rural Marco Rondon, localizada entre os municípios Vilhena e Pimenta Bueno, denunciam sistemática falta de clínicos-gerais, pediatras, ginecologistas, falta de medicamentos e eventuais omissões de socorro no hospital municipal Ana Neta, em Pimenta Bueno. “Tentei conseguir uma consultar meu filho recém-nascido com e não fui atendida. Alguns funcionários do hospital municipal me aconselharam a pagar uma consulta particular no hospital e maternidade São Francisco, onde os médicos do hospital municipal cobram entre R$ 60,00 a R$ 100,00 por cada consulta. Depois tentei receber os remédios prescritos, mas informaram a falta de medicamentos no hospital municipal e nos Postos de Saúde. Eu acho que isso é negar o nosso direito ao atendimento no Sistema Único de Saúde-SUS”, disse uma moradora na última quarta(26). *O morador Pedro “Ernesto” acrescentou que vários moradores da zona rural de Pimenta Bueno saem dos sítios e chácaras à meia-noite, viajam de carona ou enfrentam os perigos noturnos na BR 364, esperam horas nas filas do hospital municipal e muitas vezes não recebem atendimento médico e os medicamentos. “O prefeito Augusto Plaça (PMDB) deveria seguir o exemplo do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho. Nas duas vezes que fomos em busca de atendimento médico na capital conseguimos consulta na policlínica Hamilton Godin, no Tancredo Neves, e recebemos medicamentos. Chegamos ao meio da noite e havia médicos clínicos-gerais e pediatras nos plantões”, disse *Atraso no ano letivo 2006 *A moradora Maria da Glória fez outra denúncia: “Dezenas de alunos matriculados nas escolas rurais do Estado foram prejudicados com atraso no início do ano letivo. As aulas foram iniciadas no final de março. Tem mais: ano passado (2005) as crianças eram transportadas num percurso superior a onze quilômetros (11 Km) na carroceria de uma Toyota, sem as mínimas condições de segurança. As crianças reclamam e denunciam falta de merenda escolar. Eu quero acreditar que o governador Ivo Cassol (PPS) não tem conhecimento dessas irregularidades e deveria exigir iniciativas imediatas e saneadoras da Secretaria de Estado da Educação”, disse. ***Leia também: * Vigias substituem policiais rodoviários na BR 364 entre Ariquemes e Itapuã
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS