*Diretores de Departamento e de Divisões das Secretarias Administrativa, Judiciária; da Corregedoria Geral da Justiça e facilitadores do Escritório da Qualidade do Tribunal de Justiça de Rondônia estão concluindo, nesta semana, o Curso ?Desenvolvimento de Competências?, aplicado pela Algi Consultoria Empresarial, de Curitiba-PR.
*A Algi foi contratada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Valter de Oliveira, para prestar consultoria quanto à qualificação dos servidores do Judiciário Rondoniense, visando auditoria que será feita para obtenção da certificação do Programa Justiça com Qualidade, em implantação no Poder Judiciário Estadual.
*Os participantes do curso foram divididos em turmas de 25 componentes cada uma. Ontem (17), a primeira turma concluiu os encontros, 10 no total, com oito horas de duração cada um, realizados a cada mês, completando a carga horária do curso, que foi de 80 horas. Hoje (18), mais uma turma conclui o curso, com avaliações individuais e do grupo. Os encontros são realizados no Centro de Treinamento (CT) do Tribunal de Justiça, na BR-364 ? sentido Cuiabá, das 8 às 17 horas. O curso foi iniciado em abril de 2004.
*Ao avaliar o curso, a primeira turma disse que ?além de novos conhecimentos adquiridos, houve crescimento individual; melhoria nas relações interpessoais, influindo positivamente no rendimento das atividades desenvolvidas nas unidades de trabalho.?O reflexo dessa melhoria, segundo os diretores, é visível com o entrosamento que existe, hoje, entre os departamentos na busca de soluções diante de qualquer entrave burocrático.
*O instrutor do curso, Alexandre Meira, afirma que a iniciativa do Tribunal de Justiça de Rondônia atesta a visão de vanguarda e empreendedora do seu presidente, Desembargador Valter de Oliveira. ?Desta forma, ele projeta o Judiciário rondoniense, visto hoje como uma referência para outros Estados brasileiros. Isso é muito bom para a Justiça e melhor ainda para a população rondoniense, que pode se orgulhar de ter uma justiça dinâmica, ágil, e moderna?, acrescenta.