*Gerentes de agências do Banco do Brasil reúnem-se com piscicultores e representantes do Sebrae, governo de Rondônia e prefeituras nesta quinta-feira (11), em Pimenta Bueno. Eles apresentarão o resultado do levantamento da situação cadastral dos piscicultores de 10 municípios, onde vai ser estudada uma situação especial para o setor, através de seu programa Desenvolvimento regional sustentado (DRS).
*A reunião acontecerá no auditório do Sebrae em Pimenta Bueno, a 500 km da capital Porto Velho, e será a continuidade das conversas iniciadas em março, envolvendo, entre outros parceiros, os produtores e o Sebrae.
*Estarão representantes da gerência de DRS da sede do BB, em Brasília, da superintendência em Mato Grosso, o superintendente em Rondônia, Marcos Bachiega, além dos gerentes de agências nos municípios de Nova Brasilândia do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Vilhena, Presidente Médici e Santa Luzia do Oeste.
*Os resultados do levantamento devem ser apresentados também a representantes do governo estadual, Banco da Amazônia, Empresa de Assistência técnica e extensão rural de Rondônia (Emater), além de presidentes de associações de piscicultores, pois se trata de um mecanismo que busca a consolidação da piscicultura como uma das principais atividades econômicas da região amazônica.
*A situação cadastral dos piscicultores será um ponto fundamental para que o Banco do Brasil, através de um programa de articulação com o Sebrae, possa financiar antigos e novos projetos de expansão da piscicultura, em desenvolvimento em 10 municípios do centro-sul de Rondônia.