Prefeitura de PVH avalia novamente o projeto Beira-Rio

Prefeitura de PVH avalia novamente o projeto Beira-Rio

Prefeitura de PVH avalia novamente o projeto Beira-Rio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, reuniu-se hoje (07/04) com o consultor do Departamento de Infra-Estrutura Turística do Ministério do Turismo, Fábio Romero Tavares, para tratar do apoio que o órgão está prestando para a implementação do projeto de urbanização da margem do Madeira desde o Cai n?Água, incluindo as obras do porto, até a praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

Fábio Tavares é arquiteto e hoje fez uma visita ao Cai n?Água, para avaliar as condições técnicas do projeto, que já conta com a disponibilidade de R$ 10 milhões, alocados através de emendas parlamentares, e de R$ 2 milhões que serão repassados pelo Ministério dos Transportes.

O Ministério de Turismo também se propõe a disponibilizar recursos financeiros. A prefeitura vai contar ainda, através do ministério, com a atuação do Departamento de Capacitação Associado ao Turismo e a implementação do Programa de Orlas Limpas, com a instalação de uma estação de tratamento sanitário ecológico para o esgoto e águas pluviais descartadas no Madeira.

?A medida, que visa a preservação do manancial hídrico, conta como um ponto positivo para a liberação de verbas para o projeto?, disse Fábio Tavares.

O projeto de urbanização da orla do Madeira, conhecido como ?Beira-Rio?, foi iniciado na administração anterior a de Roberto Sobrinho, mas por apresentar uma série de irregularidades foi paralisado pela justiça, da qual a prefeitura aguarda um posicionamento para dar continuidade à obra.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, José Carlos Gadelha, a prefeitura está reestruturando o antigo projeto, que num primeiro momento prevê a urbanização da área compreendida entre o Cai n?Água e a praça da Madeira-Mamoré e inclui a recuperação e revitalização de parte do acervo da ferrovia (armazéns), que também poderá ser utilizada para a promoção de atividades culturais.

A readequação do projeto está sendo elaborado pelas secretarias de Planejamento (Sempla) e de Desenvolvimento Econômico e Social (Semdes), através do Departamento de Turismo, cujos titulares, Israel Xavier Batista, José Carlos Gadelha e Binha Rios, também participaram do encontro com o prefeito.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS