O promotor Ivanildo Lima, reafirmou a importância da Banda e o interesse do Ministério Público em manter a tradição do Carnaval.
*Durante a reunião que aconteceu na tarde de hoje(30) no Ministério Público do Estado, ficou marcado para setembro, a reunião que deverá traçar a nova rota alternativa para a passagem da Banda do Vai Quem Quer, a partir de 2007. A nova data foi acatada pelo representante da Banda, o empresário Manelão, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Secretaria Municipal dos Transportes, Secretaria do Meio Ambiente e Fundação Iaripuna e os promotores de Justiça Ivanildo de Oliveira, Edilberto Tabalipa e Julian Imthon Farago.
*Conforme levantamento feito pelo Batalhão de Polícia de Ambiental (BPA), o trajeto atual da banda fere o código de postura do município que determina um limite mínimo de 500 metros de distância entre os hospitais e a localização de som com altos índices de decibéis. “Mapeamos todos os hospitais que ficam nas proximidades do trajeto da Banda e constatamos que se for levado à risca, não sobra mais do que 10 metros para a Banda passar”, afirmou o comandante do BPA, major Josenildo Jacinto do Nascimento.
*Manelão, afirmou aos promotores que concorda em mudar o roteiro da Banda no próximo ano, mas isso deve ser feito em comum acordo. “O que não pode acontecer e chegar em cima da hora e tentar mudar um roteiro que já é bastante conhecido da população”.
*O promotor Ivanildo Lima, afirmou a importância da banda e o interesse do órgão em tentar manter a tradição. Segundo ele, a Bando do Vai Quem Quer está adaptada aos costumes da população de Porto Velho. “Não somos contra a Banda, só achamos que podemos criar, junto com a comunidade e os órgãos fiscalizadores, normas que de forma paulatina, venham proporcionar mais tranqüilidade e segurança à população".