*Com a perspectiva de a partir do mês de março o governo do estado ter em execução mais de 300 obras na capital e no interior, a estimativa é de que cerca de 20 mil empregos sejam gerados no setor de construção civil, com a reforma e ampliação de escolas, centros esportivos e de lazer, delegacias entre outros serviços. A previsão governamental é de que o volume de investimento chegue a R$ 100 milhões, impulsionando o setor que emprega muita mão de obra, oferecendo oportunidade principalmente aos que possuem baixa instrução e enfrentam dificuldades para ingressar no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e exigente.
*Segundo o diretor de obras civis do Departamento de Viação e Obras Publicas (Devop), Alceu Ferreira Dias, “o valor em investimentos é alto, e após meses de trabalho no planejamento e em projetos, estaremos tocando várias obras que vão empregar muita gente, entre pedreiros, carpinteiros, pintores, ajudantes e outras funções”.
*Para o governador Ivo Cassol, com investimentos em obras civis o governo está gerando emprego, aumentando a comercialização de produtos de base (cimento, tijolos, pedras, etc), e construindo obras de qualidade que vão beneficiar a população da capital e do interior. “Neste ano, teremos um foco maior em obras civis, além de continuar investindo forte na melhoria das nossas estradas”, completou.
*De acordo com Alceu Ferreira em Porto Velho serão várias obras em diversas áreas, entre elas a reforma completa dos sete Centro Desportivo de Lazer (Cedel), uma reivindicação do deputado estadual Everton Leoni que deverá custar em torno de R$ 3 milhões, a construção de Unidades Integradas de Segurança Pública (Unisp). Além disso, cerca de 200 unidades escolares, das mais de 350 do estado serão reformadas e/ou ampliadas, sendo mais de 30 delas na capital, que ainda vai receber novas escolas que serão construídas nos bairros Pantanal e Mariana.
*O Centro de Ensino Especial (Cene), também uma reivindicação do deputado Everton Leoni, deverá ser incluído nesse novo pacote de obras do governo do estado.