BASTIDORES: Marcio Parreiras deixa o Ji-Paraná e clube anuncia Bruno Monteiro

O novo treinador chega com a missão de reconduzir o Galo ao caminho das vitórias após cinco derrotas seguidas

BASTIDORES: Marcio Parreiras deixa o Ji-Paraná e clube anuncia Bruno Monteiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A derrota para o Porto Velho na última rodada foi a quinta seguida do Ji-Paraná no Campeonato Rondoniense 2024. O Galo, que venceu seus três primeiros desafios, não vence a cinco rodadas.
 
No sábado, após a derrota para a Locomotiva, a diretoria anunciou a saída do treinador Marcio Parreiras que comandou a equipe em três jogos com derrotas para o Genus fora de casa por 2-1, em casa diante do VEC por 2-0, e por 3-1 para o Porto Velho na última rodada.
 
Sem tempo a perder, haja vista ter apenas duas rodadas para se manter na zona de classificação, a diretoria do Jipa anunciou nesta segunda-feira, 15, o nome do substituto de Marcio Parreiras no comando técnico do Galo. Trata-se de um nome já conhecido da torcida ji-paranaense: Bruno Monteiro.
 
O novo treinador do Ji-Paraná é formado em educação física e possui Licença A – CBF/CONMEBOL. Bruno Monteiro comandou o Galo da BR em duas oportunidades. Em 2020 levou o clube a semifinal do Estadual e classificou o time para Série D; e em 2023 levou o clube à Copa do Brasil e ao vice campeonato estadual.
 
Conforme publicação nas redes sociais do clube, o treinador será apresentado o mais rápido possível ao elenco para dar início a preparação para o clássico no próximo sábado, 20, contra o União Cacoalense pela 9ª Rodada do Rondoniense 2024.
 
A estreia de Monteiro à frente do Jipa será numa partida de 6 pontos, já que Ji-Paraná e União Cacoalense têm 9 pontos cada, com o Jipa figurando à frente do União na tabela por ter uma vitória a mais que a equipe da Capital do Café.
 
O novo treinador precisará fazer muitos ajustes ofensivos e defensivos. O Ji-Paraná tem um dos piores ataques da competição com apenas 6 gols marcados, está a frente apenas do União que marcou apenas 5 gols. O sistema defensivo do Galo também é um problema. O Jipa tem a segunda pior defesa com 9 gols sofridos, apenas o Genus, último colocado, levou mais gols que o Galo.
Além disso, há também os números nada favoráveis dos confrontos do Galo fora de casa. De 12 pontos disputados, o Galo conquistou apenas 3, na vitória sobre o VEC na segunda rodada. Se há algo favorável ao Jipa para a partida no Aglair Tonelli, é o retrospecto do União Cacoalense diante de sua torcida. A Raposa ainda não venceu em casa, nos três jogos em casa, foram dois empates, contra VEC e Barcelona, e uma derrota diante do Porto Velho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS