SELEÇÃO: Confira o perfil dos 26 convocados por Tite para a Copa do Mundo

A íntegra do conjunto verde-amarelo para a disputa do Mundial do Catar foi relevada nesta segunda-feira (7/11). Veja perfil dos escolhidos para vestir a camisa verde e amarela em busca do hexa

SELEÇÃO:  Confira o perfil dos 26 convocados por Tite para a Copa do Mundo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Os 26 jogadores escolhidos para defender a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Qatar-2022 foram conhecidos nesta segunda-feira (7/11), com a convocação feita pelo técnico Tite na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O caminho para o hexacampeonato mundial será percorrido por nomes de confiança do treinador nacional, em uma estratégia previsível para a maior competição do mundo.

 

A esquadra nacional é composta por jogadores prestigiados em algumas das maiores ligas de futebol do mundo, obtendo grande importância na montagem da equipe que começa a busca pelo desejado troféu entre novembro e dezembro. Confira, agora, o perfil dos escolhidos para lutar pelo Mundial no Oriente Médio a partir da estreia do dia 24, diante da Sérvia:
 
 
Alisson (Liverpool) — Todo grande time começa por um grande goleiro. Nessa linha, Tite segue com seu arqueiro titular desde o começo de seu trabalho com a prancheta, esperando deste a habitual segurança debaixo das traves.
 
Ederson (Manchester City) — A peça alternativa para a primeira posição do jogo também é costumeiramente presente nas convocações. Reconhecido pela saída de bola e pela agilidade nos reflexos, o atleta do Manchester City era certeza na lista do selecionado brasileiro.
 
Weverton (Palmeiras) — O terceiro goleiro sempre foi motivo de discussão pelas brechas deixadas nos clubes. Entretanto, pelo nível apresentado nas competições nacionais e internacionais, o palmeirense superou a concorrência de nomes como Santos, Everson e Cássio para compor o elenco mundialista.
 
Daniel Alves (Pumas) — Mesmo contestado, o lateral de 39 anos está presente na lista. Apesar de um ciclo mundial complicado, a confiança do treinador na experiência em Copa do Mundo leva o jogador do Pumas mexicano para o Catar.
 
Danilo (Juventus) — As laterais da Juventus aparecem com um nome de confiança antigo na lista de Tite. Apesar desta ser uma posição contestada no esquema do selecionado nacional, o atleta da Velha Senhora será o camisa dois entre os titulares.
 
Alex Sandro (Juventus) — Do lado esquerdo, o entrosamento com os companheiros do futebol italiano na defesa torna a dinâmica um pouco mais segura, com mais um nome frequente nas listas do técnico do selecionado.
 
Alex Telles (Sevilla) — A parte canhota da lateral tinha outras opções para o banco de reservas, a exemplo de Renan Lodi, do Nottingham Forest. No entanto, a recuperação moral do Sevilla, mesmo sendo este um reserva na equipe de Jorge Sampaoli, justifica a presença do ex-Manchester United.
 
Marquinhos (PSG) — O mediador entre experiência e jovialidade na zaga é peça inegociável entre os 11 iniciais da equipe brasileira. Em uma posição que sofreu com oscilações nos últimos quatro anos, este é o remanescente mais regular em relação à Copa na Rússia.
 
Thiago Silva (Chelsea) — Será um jogador de três mundiais. Sua inegável qualificação e rodagem transmitem a segurança de uma longeva categoria perante os atacantes, mesmo com a idade afetando seu nível, aos 38 anos.
 
Eder Militão (Real Madrid) — Sua titularidade no Real Madrid, além de ser atual campeão da Liga dos Campeões, garantiriam seu nome em qualquer das seleções do mundo. É jogador de capacidade para a titularidade e deve colocar uma pulga na orelha de Tite.
 
Bremer (Juventus) — É uma grata surpresa da lista, apesar de sua recuperação em recente lesão. Possivelmente não lhe toque a titularidade, mas se mostrou, em sua estreia pela seleção, na última data de amistosos, ser um zagueiro pronto.
 
Casemiro (Manchester United) — Um dos últimos vanguardistas dos volantes clássicos, agregado à técnica na criação inicial do jogo. É, ao mesmo tempo, um jogador leve e um cão de guarda. Indispensável e justo em sua presença na lista de seu segundo mundial. No primeiro, fez falta ao ser desfalque diante da Bélgica.
 
Fabinho (Liverpool) — Eventualmente, pode ser titular ao lado de Casemiro ou mesmo no lugar do jogador do Manchester United. Não por acaso, cinco dos seis meias servem no futebol inglês. Se é fundamental com Jürgen Klopp, no Liverpool, pode ser importante com Tite.
 
Fred (Manchester United) — Pouco a pouco, se entrosa com seus companheiros no clube, mas é um jogador de excelente desempenho pela seleção. Entende o conceito de defender a camisa de um país, pois assim o faz, mostrando melhor futebol em relação ao clube.
 
Bruno Guimarães (New Castle) — É um dos atletas mais versáteis na equipe e uma peça que tende a ser um coringa no esquema durante o jogo. Consegue desequilibrar jogos complicados, com excelente leitura dos fatos.
 
Everton Ribeiro (Flamengo) — O “intruso”, por não jogar na Inglaterra, performou espetacularmente nos gramados do Brasil e da América do Sul, rendendo títulos ao Flamengo. Com a Seleção, pode ser uma opção interessante durante os duelos.
 
Lucas Paquetá (West Ham) — Flexível na distribuição tática e extremamente capaz na técnica onde quer que seja escalado, o jogador do West Ham segue em sua forma como fonte de verdadeira classe nos gramados de time e seleção. Tende a ser um dos melhores assistentes da equipe.
 
Neymar (PSG) — Um camisa 10 não se dispensa por nada. É fato que o craque não agrada a todos. Porém, tem de tudo, em seus exemplos de serviço junto a Tite, sobre sua facilidade ao jogar futebol. Começou a temporada de forma espetacular na França.
 
Vinicius Junior (Real Madrid) — Melhor brasileiro avaliado pelo prêmio da Bola de Ouro, o atacante do Real Madrid, além do último gol de título da Champions League, é uma das esperanças de gol e estímulo de ânimo ao torcedor na caminhada em busca do hexa.
 
Rodrygo (Real Madrid) — Com tantos atacantes em um banco de reservas, um atleta decisivo tem pontos a mais com seu treinador. Não à toa, o ex-Santos foi fundamental na última temporada com o time merengue, aparecendo nos momentos complicados para colocar a bola na rede.
 
Antony (Manchester United) — Sua técnica no Ajax o levou à Inglaterra e a esta lista. Foi um jogador fundamental no último ciclo olímpico e grata surpresa em suas primeiras aparições com a camisa do Brasil, podendo desequilibrar todo o jogo em um lance individual.
 
Raphinha (Barcelona) — A exemplo do novo atacante do Manchester United, o atual ponteiro do Barcelona tem mostrado grande desempenho lateral e de área, como um dos grandes nomes da geração mais recente da seleção brasileira.
 
Pedro (Flamengo) — A fantástica temporada no Flamengo fala por si só. Comprovou sua capacidade com gols e mais gols, utilizando de técnica e oportunismo, como bom centroavante. Deve ser uma peça de área, em momentos de grande necessidade por colocar a bola na rede.
 
Gabriel Jesus (Arsenal) — Bastou apenas um semestre no Arsenal para o ex-Palmeiras deixar para trás sua dispensa por Pep Guardiola no Manchester City. A fase goleadora do atleta dos Gunners transformam o time londrino em líder provisório na Premier League.
 
Gabriel Martinelli (Arsenal) — Pode ser dito como surpresa na lista e terá grande concorrência na posição de atacante. Por sorte, este cenário não é novidade para o jogador, que convive diariamente uma competição ao lado de Jesus, com a formação do técnico espanhol Mikel Arteta.
 
Richarlison (Tottenham) — Talvez sua recente, porém, leve lesão o prejudique na disputa por entrar em campo. Possivelmente, o equipara ao centroavante flamenguista, inclusive, em sua função: um camisa nove típico da área, eficiente ao anotar gols.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS