ESPORTE: Atletas Rondonienses conquistam medalhas em disputa nacional

Parte da equipe nunca havia saído de Rondônia e tiveram uma experiência ímpar ao participar da Seletiva Nacional Gymnasiade

ESPORTE: Atletas Rondonienses conquistam medalhas em disputa nacional

Foto: Divulgação

Os atletas escolares rondonienses de diversas modalidades, com o apoio da Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO), participaram nesta terça-feira (12), da Seletiva Nacional Gymnasiade, realizada na cidade de Macapá, no estado do Amapá.
 
Conquistando duas medalhas no Wresttling. As atletas que receberam as medalhas foram Debora Valentim (Prata), e Tatiany Rocha (Bronze).
 
O presidente da federação, Antonio Nunes, que acompanhou de perto os atletas nessa competição, explicou a importância dessas conquistas para o esporte rondoniense escolar. 
 
“Estar em Macapá na Seletiva Nacional da Gymnasiade significa escrever mais uma importante linha no desenvolvimento do desporto escolar de Rondônia. Foi a primeira vez que participamos com a modalidade Wrestling e já na disputa por uma vaga no Mundial. Disputamos nossa melhor colocação com Estados que já tem tradição na modalidade. Foram 22 Estados e o Distrito Federal e conquistamos o 11° lugar no geral feminino. Sem dúvida é uma grande conquista”, disse Nunes.
 
Vôlei de Praia
 
O dirigente aproveitou também para reconhecer o trabalho desenvolvido com os atletas pelos técnicos. Além, do apoio dos familiares e das escolas que se encontraram presentes com as torcidas.
 
"Nossos agradecimentos aos professores Géssica e Cipriano, técnicos da nossa delegação de Wrestling. A todos os familiares e escolas que vibraram demais por nossos atletas. Aos nossos patrocinadores: Governo do Estado de Rondônia, Seduc e Concreaço da Amazônia", ressaltou.
 
 
Antônio informou também que as disputas não acabaram e que o próximo destino é o Estado do Acre. Dessa vez, a modalidade será o vôlei de praia.
 
Confira a classificação final:
 
Prata - Débora Valentim - Escola Técnica Abaitara, de Pimenta Bueno.
 
Bronze - Tatiany Rocha - Escola Cora Coralina, de Cacoal .
 
5° lugar - Maria Eloisa - Escola Cap. Claudio Manoel da Costa de Porto Velho.
 
5° lugar- Tiago Oliveira- Escola Marcelo Cândido de Porto Velho.
 
7° lugar - Jhenifer Cleide Sousa d Nascimento - Escola Cap Claudio Manoel da Costa de Porto Velho.
 
7°lugar - Kayke Christian de Lima Patricio - Escola Jorge Teixeira de Oliveira de Porto Velho.
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS