Sediando jogos do Porto Velho na série D do campeonato rondoniense, o estádio Aluízio Ferreira, foi alvo de pesadas críticas em súmula redigida pelo árbitro paraibano Afro Rocha de Carvalho Filho.
No documento relatado após o jogo deste último sábado (24) entre a equipe do Porto Velho (RO) e Nova Mutum (MT), o árbitro fez questão de relatar em súmula a situação precária das dependências do Aluizão.
“Informo que a instalação do vestiário da arbitragem se encontra em situação precária, sujo, sem água e energia elétrica. Informo ainda que o preenchimento da súmula foi realizado em outra localidade devido à situação do vestiário”, afirmou Afro Filho.
Árbitro paraibano Afro Rocha de Carvalho Filho
Obra no Aluizão
Uma obra de melhoria nas instalações do Aluízio Ferreira foi iniciada em dezembro de 2019, porém, ainda não foi concluída. O recurso é oriundo do Governo Federal através do Ministério da Cidadania.
O valor inicial da reforma é de R$ 742.386,73 e tem como foco adaptações de acessibilidade, iluminação, melhoria na rede elétrica, entre outros serviços.